Pegoraro pede informações sobre projeto do Corredor

Pegoraro pede informações sobre projeto do Corredor Pegoraro solicita informações sobre o projeto do corredor ferroviário
O vereador Evandro Pegoraro (PT) fez um pedido de envio de ofício para que a empresa Valec Engenharia, Construções e Ferrovias forneça a cópia do estudo e viabilidade de projeto, bem como demais informações a respeito do corredor ferroviário de Santa Catarina. “O objetivo é que quando o projeto sair do papel, nós estejamos incluídos no processo. Sabemos que é um período de corte de investimentos, mas nós precisamos entender em que situação este projeto tão importante para o transporte da nossa produção está”, justificou.

O Corredor Ferroviário de Santa Catarina ligará o município de Dionísio Cerqueira ao Porto de Itajaí e se conectará com a malha sul concedida à ALL- América Latina Logística S.A. O escoamento da produção se dará pelos portos de Itajaí/SC ou de Paranaguá/PR. Em Chapecó/SC, a ferrovia se conectará com a FNS e permitirá também sua integração com o porto de Rio Grande/RS.

O projeto encontra-se atualmente na fase de desenvolvimento do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, que está analisando opções de traçados para o Corredor Ferroviário de Santa Catarina.
O EVTEA, a Aerofotogrametria e o Projeto Básico possuem investimento previsto no PAC de R$ 68,7 milhões.
A ferrovia, depois de pronta, passaria a ser ligada a Ferrovia do Frango.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/11/2017 - 15:05:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 24/11/2017 - 15:05:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.