Projeto de lei Substitutivo apresentado pela bancada do PT proíbe abertura de lojas aos domingos e limita os sábados Bancada protocolou projeto nesta tarde. Empresários interessados em abrir as portas aos sábados devem fazer manifestação por escrito - Crédito foto - Divulgação
Os vereadores Evandro Pegoraro e Elmo Richardi, do PT, apresentaram na tarde desta quarta-feira, 29, um projeto de lei substitutivo, referente ao Projeto de Lei 19/2017 que trata do horário do comércio. A proposta volta a proibir a abertura do comércio aos domingos e limita a abertura das lojas aos dois primeiros sábados de cada mês.

No entanto, conforme o vereador Pegoraro, também permite a abertura do comércio em mais dois sábados ao ano no horário estendido, mediante solicitação por escrito dos estabelecimentos interessados. “mediante solicitação por escrito dos estabelecimentos interessados.”

O projeto enviado pelo Executivo permite que os lojistas e empresários possam abrir as portas conforme a livre a iniciativa. Este projeto já recebeu os pareceres das Comissões – sendo dois pareceres favoráveis e um contrário.

No entanto, com a entrada do substitutivo, que entrará na pauta para leitura, na sexta-feira, 23, o projeto original será ser votado depois da análise deste protocolado hoje.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2017 - 17:07:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 30/11/2017 - 09:53:41 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.