Alunos do La Salle pedem continuidade de turmas no Ensino Médio Noturno

Alunos do La Salle pedem continuidade de turmas no Ensino Médio Noturno Alunos do La Salle manifestaram preocupação com a não oferta do ensino regular à noite para novas turmas
Alunos da Escola Básica Estadual São João Batista de La Salle acompanharam a sessão na noite de segunda-feira, 4, acompanhados de pais e professores. O objetivo era acompanhar a deliberação do envio da Moção 25/2017, para que seja mantido em funcionamento a primeira sério do Ensino Médio noturno.

O vereador Closmar Zagonel (PMDB) destacou que participou de uma reunião na noite da última sexta-feira, 1º de dezembro, onde foram tirados encaminhamentos importantes, como o envio da moção e também o pedido de intervenção do Ministério Público para que as turmas sejam mantidas. “Foi uma decisão que pegou a comunidade escolar de surpresa”, disse Zagonel.

Outro ponto importante é que a Escola está localizada em ponto estratégico, com boa estrutura seja ela física e de pessoal. Além disso, conforme o vereador os alunos que precisam se deslocar da região onde a escola está localizada para a área central, o que dificultaria o acesso e o deslocamento, aumentando a evasão escolar.

Um documento com assinatura de 19 alunos foi entregue e as justificativas foram entregues também para o promotor Marcos Demartino, pedindo para que esta turma seja mantida para o ano letivo de 2018. As turmas do 2º e 3º ano estão mantidas, num processo, que sem novas turmas, o ensino noturno seja encerrado.

Os vereadores Edno Gonçalves (PDT) e André Rizelo (PT) também reforçaram o pedido da moção. “Foi uma irresponsabilidade não ter aberto a matrícula para os alunos da turma”, lamentou o vereador do PDT.

Já Rizelo destacou que se as turmas não foram mantidas, os alunos passam a ter apenas duas opções de ensino noturno no município, que "seriam a escola Olavo Cecco Rigon, Vidal Ramos Junior e Walter Fontana". “Existe também a preocupação com os professores que lecionam neste educandário, além da situação da adaptação dos alunos em outras escolas”, afirmou.

Em deliberação em Plenário os vereadores acordaram que a Moção 25/2017 assinada pelos vereadores Closmar Zagonel (PMDB), André Rizelo (PT) e Edno Gonçalves (PDT), será subscrita por todos os demais vereadores e enviada para as seguintes autoridades: Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação, Gislaine Winter, Gerente da 6ª GERED de Concórdia, Moacir Sopelsa, Deputado Estadual, Neodi Saretta, Deputado Estadual e a Wagner Bee, Secretário Executivo da ADR de Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2017 - 14:53:40 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/12/2017 - 14:32:10 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.