Vereadora acredita em solução ainda este ano para caso das famílias da Rua Horácio Sandi

A situação envolvendo a reestruturação da Rua Victor Sopelsa, no Parque de Exposições, caminha para uma solução ainda este ano. Pelo menos está é a expectativa da vereadora Marilane Fiametti (MDB) e também moradora atingida daquela rua é que reuniões entre as advogadas que representam o grupo e também com o Ministério Público mostram avanços no processo judicial.

Conforme a vereadora, a expectativa é que a Justiça determine a pericia da área por técnicos da área ainda neste ano. Desta forma será possível saber quem poderá voltar para as casas, as que precisam ser demolidas, por exemplo. “Nós estamos acreditando na Justiça e temos esperança que neste Natal poderemos estar no nosso lar”, explicou.

A manifestação da vereadora veio ao encontro da indicação do vereador Mauro Fretta (PSB) que solicita informações sobre os encaminhamentos relacionamentos para apresentação do projeto para revitalizar a rua Victor Sopelsa, de 9,5 milhões pelo Ministério das Cidades, por meio do Fundo Municipal da Defesa Civil.

Fretta lembrou que durante todo o projeto e programa de contenção de cheias o município recebeu do governo federal em torno de 6,5 milhões, enquanto que logo no primeiro projeto apresentado pela atual administração desde que regularizou o Sistema Municipal de Defesa Civil, já recebeu 9,5 milhões.

A expectativa agora é para conseguir executar o projeto e o plano de trabalho para conseguir dar tranquilidade para estas famílias, além de devolver as condições de acesso para o Parque de Exposições.

Fretta desabafa sobre falta de autonomia da ADR para resolver situações simples

O vereador Mauro Fretta (PSB) fez um desabafo na sessão desta quarta-feira, 18, sobre a situação das rodovias estaduais que cortam Concórdia. Para ele, a Agência de Desenvolvimento Regional acaba ficando limitada nas decisões e resoluções porque não tem autonomia e recursos financeiros, para resolver questões simples, como as roçadas às margens da rodovia.

Ruas do Loteamento Danilo Coldebella passam a ter nomes de pioneiros

Duas ruas do Loteamento Danilo Coldebella, do Distrito de Santo Antônio irão receber novos nomes, em homenagem a pioneiros de Concórdia. O projeto de autoria do vereador Artêmio Ortigara (PR), irá homenagear Antônio Coldebella que denomina a Rua A e a senhora Rosina Albiero Coldebella à rua B.

Marilane pede melhorias em estradas e iluminação para Linha Gasperini

Durante as sessões desta semana, a vereadora Marilane Fiametti Stuani (PMDB) defendeu indicações relacionadas à área rural do município. Nesta quarta-feira, 18, ela solicitou que seja instalada a iluminação pública completa na comunidade e Linha Gasperini, em frente ao Centro Comunitário e a Igreja.

Bancada do PR sugere projeto audacioso em parceria entre município e Estado para terreno onde está a Central de Polícia

A recente discussão sobre o gasto com alugueis para abrigar serviços públicos em Concórdia na Câmara de Vereadores, provocou a indicação da bancada do PR para que as áreas responsáveis da Prefeitura e do Governo do Estado possam analisar e construir uma parceria para um projeto ousado e inovador no terreno onde atualmente está a Central de Polícia, na rua Dr Maruri, em frente a Rodoviária Municipal.

Projeto de lei prevê alteração para escolha de nome de ruas e loteamentos

A nomeação de ruas e loteamentos de Concórdia passará a ter uma liberdade maior depois da aprovação do Projeto de Lei  do Legislativo 3/2018, de autoria do vereador Claiton Casagrande (PR). A alteração basicamente prevê que as ruas, loteamentos e logradouros públicos deve “manter a padronização no loteamento a que pertence, quando for o caso”.

Bancada do PT visita novo espaço da Secretária de Saúde e GEM Nova Brasília

Os vereadores da Bancada do PT apresentaram indicações relacionadas a duas visitas que fizeram a instituições do município. A primeira delas refere-se ao novo espaço da Secretaria Municipal de Saúde, que desde 11 de abril atende de forma integrada na Rua Marechal Deodoro. Os legisladores destacaram o atendimento que receberam do secretário municipal de Saúde, Sidinei Schmitd.

Vereadores falam sobre lombadas, passeios públicos e pavimentações

Instalação de lombadas e revitalização de espaços passeios públicos estiveram em pauta na sessão desta terça-feira, 17, no Legislativo concordiense. O vereador Fabiano Caitano (PSDB) pediu para que se inclua no estudo de novos pontos para lombadas eletrônicas a situação da rua Rodolfo Rigoso, no bairro São Miguel.