Vereadora acredita em solução ainda este ano para caso das famílias da Rua Horácio Sandi

A situação envolvendo a reestruturação da Rua Victor Sopelsa, no Parque de Exposições, caminha para uma solução ainda este ano. Pelo menos está é a expectativa da vereadora Marilane Fiametti (MDB) e também moradora atingida daquela rua é que reuniões entre as advogadas que representam o grupo e também com o Ministério Público mostram avanços no processo judicial.

Conforme a vereadora, a expectativa é que a Justiça determine a pericia da área por técnicos da área ainda neste ano. Desta forma será possível saber quem poderá voltar para as casas, as que precisam ser demolidas, por exemplo. “Nós estamos acreditando na Justiça e temos esperança que neste Natal poderemos estar no nosso lar”, explicou.

A manifestação da vereadora veio ao encontro da indicação do vereador Mauro Fretta (PSB) que solicita informações sobre os encaminhamentos relacionamentos para apresentação do projeto para revitalizar a rua Victor Sopelsa, de 9,5 milhões pelo Ministério das Cidades, por meio do Fundo Municipal da Defesa Civil.

Fretta lembrou que durante todo o projeto e programa de contenção de cheias o município recebeu do governo federal em torno de 6,5 milhões, enquanto que logo no primeiro projeto apresentado pela atual administração desde que regularizou o Sistema Municipal de Defesa Civil, já recebeu 9,5 milhões.

A expectativa agora é para conseguir executar o projeto e o plano de trabalho para conseguir dar tranquilidade para estas famílias, além de devolver as condições de acesso para o Parque de Exposições.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 16:01:32 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 03/04/2018 - 16:04:23 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.