100%

Rizelo faz indicação com reivindicações de Conselheiros Tutelares

O vereador André Rizelo (PT) trouxe para a tribuna a reivindicação da equipe de Conselheiros Tutelares de Concórdia. O vereador mostrou que em 2017 foram mais de 15,8 mil atendimentos em diversas áreas que cabem as conselheiras, que são eleitas por voto popular. “É importante o trabalho que estas conselheiras realizam e algumas situações que elas reivindicam nós esperamos que sejam avaliadas pelo município”, destacou.

Closmar Zagonel (PMDB) pontuou que o trabalho das conselheiras é intenso e que além da jornada de 35 de horas semanais, ainda precisam cumprir os plantões e não recebem pelo trabalho. O vereador lembrou que o trabalho dos conselheiros é um debate antigo, que apresentou evolução ao longo dos anos, mas que as situações pedidas como o auxílio alimentação, reivindicadas pelas conselheiras, seja avaliada.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) apontou que conhece bem o trabalho realizado pelo Conselho e que os pedidos merecem uma atenção especial.

Já o presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR) colocou o Legislativo à disposição da equipe de Conselheiros para que possam apresentar o trabalho, reinvindicações e conquistas. “Algumas solicitações podem ser contempladas, mas outras, pela legalidade, pode não ser possível”, orientou.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.