Rizelo faz indicação com reivindicações de Conselheiros Tutelares

O vereador André Rizelo (PT) trouxe para a tribuna a reivindicação da equipe de Conselheiros Tutelares de Concórdia. O vereador mostrou que em 2017 foram mais de 15,8 mil atendimentos em diversas áreas que cabem as conselheiras, que são eleitas por voto popular. “É importante o trabalho que estas conselheiras realizam e algumas situações que elas reivindicam nós esperamos que sejam avaliadas pelo município”, destacou.

Closmar Zagonel (PMDB) pontuou que o trabalho das conselheiras é intenso e que além da jornada de 35 de horas semanais, ainda precisam cumprir os plantões e não recebem pelo trabalho. O vereador lembrou que o trabalho dos conselheiros é um debate antigo, que apresentou evolução ao longo dos anos, mas que as situações pedidas como o auxílio alimentação, reivindicadas pelas conselheiras, seja avaliada.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) apontou que conhece bem o trabalho realizado pelo Conselho e que os pedidos merecem uma atenção especial.

Já o presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR) colocou o Legislativo à disposição da equipe de Conselheiros para que possam apresentar o trabalho, reinvindicações e conquistas. “Algumas solicitações podem ser contempladas, mas outras, pela legalidade, pode não ser possível”, orientou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.