Rizelo faz indicação com reivindicações de Conselheiros Tutelares

O vereador André Rizelo (PT) trouxe para a tribuna a reivindicação da equipe de Conselheiros Tutelares de Concórdia. O vereador mostrou que em 2017 foram mais de 15,8 mil atendimentos em diversas áreas que cabem as conselheiras, que são eleitas por voto popular. “É importante o trabalho que estas conselheiras realizam e algumas situações que elas reivindicam nós esperamos que sejam avaliadas pelo município”, destacou.

Closmar Zagonel (PMDB) pontuou que o trabalho das conselheiras é intenso e que além da jornada de 35 de horas semanais, ainda precisam cumprir os plantões e não recebem pelo trabalho. O vereador lembrou que o trabalho dos conselheiros é um debate antigo, que apresentou evolução ao longo dos anos, mas que as situações pedidas como o auxílio alimentação, reivindicadas pelas conselheiras, seja avaliada.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) apontou que conhece bem o trabalho realizado pelo Conselho e que os pedidos merecem uma atenção especial.

Já o presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR) colocou o Legislativo à disposição da equipe de Conselheiros para que possam apresentar o trabalho, reinvindicações e conquistas. “Algumas solicitações podem ser contempladas, mas outras, pela legalidade, pode não ser possível”, orientou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.