Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura

Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura
Quatro pedidos na área de infraestrutura de Concórdia também foram destacados pelos vereadores nas sessões de terça e quarta-feira, na tribuna do Legislativo. Valcir Zanella (PSDB) pediu a pavimentação em uma das ruas de acesso ao loteamento Frei Lency. Conforme ele, o asfalto é importante porque ajudará a melhorar a condição de acesso. “Como é uma via de bastante movimento acaba se deteriorando rápido, exigindo manutenção constante”, comentou na terça-feira, 3.

Claiton Casagrande (PR) pediu nesta quarta-feira, 4, uma alternativa para se criar vagas de estacionamento em frente ao Cmei do Bairro Natureza. O local, conforme o vereador não tem uma área específica para estacionar e se torna perigoso. A sugestão seria uma troca de uma área de vegetação em forma de compensação para um estacionamento colocado no local.

Margarete Poletto Dalla (PT) comentou também nesta quarta sobre a necessidade de que sejam refeitas as pinturas no asfalto de sinalização, principalmente nas ruas onde a obra de implantação do esgoto sanitário já esteja concluídas.

Closmar Zagonel (MDB) comentou sobre a responsabilidade da empresa terceirizada em executar a operação tapa buracos no município. Para ele, situações como falta de material (massa asfáltica) não podem ser desculpas para atraso no serviço. Zagonel pediu ainda que a Prefeitura também cobre a execução deste serviço da empresa.

Fretta desabafa sobre falta de autonomia da ADR para resolver situações simples

O vereador Mauro Fretta (PSB) fez um desabafo na sessão desta quarta-feira, 18, sobre a situação das rodovias estaduais que cortam Concórdia. Para ele, a Agência de Desenvolvimento Regional acaba ficando limitada nas decisões e resoluções porque não tem autonomia e recursos financeiros, para resolver questões simples, como as roçadas às margens da rodovia.

Ruas do Loteamento Danilo Coldebella passam a ter nomes de pioneiros

Duas ruas do Loteamento Danilo Coldebella, do Distrito de Santo Antônio irão receber novos nomes, em homenagem a pioneiros de Concórdia. O projeto de autoria do vereador Artêmio Ortigara (PR), irá homenagear Antônio Coldebella que denomina a Rua A e a senhora Rosina Albiero Coldebella à rua B.

Marilane pede melhorias em estradas e iluminação para Linha Gasperini

Durante as sessões desta semana, a vereadora Marilane Fiametti Stuani (PMDB) defendeu indicações relacionadas à área rural do município. Nesta quarta-feira, 18, ela solicitou que seja instalada a iluminação pública completa na comunidade e Linha Gasperini, em frente ao Centro Comunitário e a Igreja.

Bancada do PR sugere projeto audacioso em parceria entre município e Estado para terreno onde está a Central de Polícia

A recente discussão sobre o gasto com alugueis para abrigar serviços públicos em Concórdia na Câmara de Vereadores, provocou a indicação da bancada do PR para que as áreas responsáveis da Prefeitura e do Governo do Estado possam analisar e construir uma parceria para um projeto ousado e inovador no terreno onde atualmente está a Central de Polícia, na rua Dr Maruri, em frente a Rodoviária Municipal.

Projeto de lei prevê alteração para escolha de nome de ruas e loteamentos

A nomeação de ruas e loteamentos de Concórdia passará a ter uma liberdade maior depois da aprovação do Projeto de Lei  do Legislativo 3/2018, de autoria do vereador Claiton Casagrande (PR). A alteração basicamente prevê que as ruas, loteamentos e logradouros públicos deve “manter a padronização no loteamento a que pertence, quando for o caso”.

Bancada do PT visita novo espaço da Secretária de Saúde e GEM Nova Brasília

Os vereadores da Bancada do PT apresentaram indicações relacionadas a duas visitas que fizeram a instituições do município. A primeira delas refere-se ao novo espaço da Secretaria Municipal de Saúde, que desde 11 de abril atende de forma integrada na Rua Marechal Deodoro. Os legisladores destacaram o atendimento que receberam do secretário municipal de Saúde, Sidinei Schmitd.

Vereadores falam sobre lombadas, passeios públicos e pavimentações

Instalação de lombadas e revitalização de espaços passeios públicos estiveram em pauta na sessão desta terça-feira, 17, no Legislativo concordiense. O vereador Fabiano Caitano (PSDB) pediu para que se inclua no estudo de novos pontos para lombadas eletrônicas a situação da rua Rodolfo Rigoso, no bairro São Miguel.