Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura

Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura
Quatro pedidos na área de infraestrutura de Concórdia também foram destacados pelos vereadores nas sessões de terça e quarta-feira, na tribuna do Legislativo. Valcir Zanella (PSDB) pediu a pavimentação em uma das ruas de acesso ao loteamento Frei Lency. Conforme ele, o asfalto é importante porque ajudará a melhorar a condição de acesso. “Como é uma via de bastante movimento acaba se deteriorando rápido, exigindo manutenção constante”, comentou na terça-feira, 3.

Claiton Casagrande (PR) pediu nesta quarta-feira, 4, uma alternativa para se criar vagas de estacionamento em frente ao Cmei do Bairro Natureza. O local, conforme o vereador não tem uma área específica para estacionar e se torna perigoso. A sugestão seria uma troca de uma área de vegetação em forma de compensação para um estacionamento colocado no local.

Margarete Poletto Dalla (PT) comentou também nesta quarta sobre a necessidade de que sejam refeitas as pinturas no asfalto de sinalização, principalmente nas ruas onde a obra de implantação do esgoto sanitário já esteja concluídas.

Closmar Zagonel (MDB) comentou sobre a responsabilidade da empresa terceirizada em executar a operação tapa buracos no município. Para ele, situações como falta de material (massa asfáltica) não podem ser desculpas para atraso no serviço. Zagonel pediu ainda que a Prefeitura também cobre a execução deste serviço da empresa.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 12:37:27 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/04/2018 - 12:37:27 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.