Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura

Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura Vereadores pediram por melhorias na infraestrutura
Quatro pedidos na área de infraestrutura de Concórdia também foram destacados pelos vereadores nas sessões de terça e quarta-feira, na tribuna do Legislativo. Valcir Zanella (PSDB) pediu a pavimentação em uma das ruas de acesso ao loteamento Frei Lency. Conforme ele, o asfalto é importante porque ajudará a melhorar a condição de acesso. “Como é uma via de bastante movimento acaba se deteriorando rápido, exigindo manutenção constante”, comentou na terça-feira, 3.

Claiton Casagrande (PR) pediu nesta quarta-feira, 4, uma alternativa para se criar vagas de estacionamento em frente ao Cmei do Bairro Natureza. O local, conforme o vereador não tem uma área específica para estacionar e se torna perigoso. A sugestão seria uma troca de uma área de vegetação em forma de compensação para um estacionamento colocado no local.

Margarete Poletto Dalla (PT) comentou também nesta quarta sobre a necessidade de que sejam refeitas as pinturas no asfalto de sinalização, principalmente nas ruas onde a obra de implantação do esgoto sanitário já esteja concluídas.

Closmar Zagonel (MDB) comentou sobre a responsabilidade da empresa terceirizada em executar a operação tapa buracos no município. Para ele, situações como falta de material (massa asfáltica) não podem ser desculpas para atraso no serviço. Zagonel pediu ainda que a Prefeitura também cobre a execução deste serviço da empresa.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 12:37:27 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/04/2018 - 12:37:27 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.