Projeto de suplementação de R$ 2,9 milhões é aprovado para Saúde e Educação

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos dois Projetos de Lei de autorização do Executivo, que tratam de suplementação de recursos para a Secretaria de Educação e para a Secretaria de Saúde. Ao todo, as pastas remanejaram R$ 2,9 milhões.

Conforme o líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB), o valor de R$ 1 milhão dentro da Secretaria de Educação será utilizado para contratação de empresa terceirizada para dar suporte nas escolas municipais, para executar as funções de zeladores e merendeiras. A medida tem com objetivo resolver as demandas nestas áreas, que tem gerado reclamações e sobrecarga em servidores do município.

Já na Secretaria de Saúde, o valor de R$ 1,9 milhão será utilizado para ações de assistência farmacêutica, - compra de remédios; ações de atenção básica, de média e alta complexidade e também para a compra de veículos (ambulâncias) para atender a comunidade.

Os projetos passam por segunda votação nesta quinta-feira, 5, e depois seguem para a assinatura do prefeito e posterior ação das secretarias no destino dos recursos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 14:15:57 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/04/2018 - 14:15:57 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.