Projeto de suplementação de R$ 2,9 milhões é aprovado para Saúde e Educação

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos dois Projetos de Lei de autorização do Executivo, que tratam de suplementação de recursos para a Secretaria de Educação e para a Secretaria de Saúde. Ao todo, as pastas remanejaram R$ 2,9 milhões.

Conforme o líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB), o valor de R$ 1 milhão dentro da Secretaria de Educação será utilizado para contratação de empresa terceirizada para dar suporte nas escolas municipais, para executar as funções de zeladores e merendeiras. A medida tem com objetivo resolver as demandas nestas áreas, que tem gerado reclamações e sobrecarga em servidores do município.

Já na Secretaria de Saúde, o valor de R$ 1,9 milhão será utilizado para ações de assistência farmacêutica, - compra de remédios; ações de atenção básica, de média e alta complexidade e também para a compra de veículos (ambulâncias) para atender a comunidade.

Os projetos passam por segunda votação nesta quinta-feira, 5, e depois seguem para a assinatura do prefeito e posterior ação das secretarias no destino dos recursos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 14:15:57 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/04/2018 - 14:15:57 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.