Projeto de Lei que Cria Programa de Estímulo ao Escotismo nas escolas municipais é aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos o Projeto de Lei  71/2018 de autoria do vereador Fabiano Caitano (PSDB) que “Cria o Programa de Estímulo ao Escotismo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Concórdia”. Representantes do Grupo de Escoteiros de Concórdia acompanharam a votação que foi elogiada pelos demais vereadores. O Projeto de lei do vereador foi protocolado na Câmara ainda em 30 de agosto de 2017.

Caitano justificou a importância das ações baseado nos princípios do escotismo, como lealdade, valores com a família e a sociedade, liderança e ações voltadas para o bem. “Tenho acompanhado o grupo e percebido como faz diferença para as crianças e para as famílias. Infelizmente, em algum momento, acabamos por perder o respeito para os as regras e instituições. Mas tenho notado que o trabalho dos escoteiros mantém viva e pode ampliar estes importantes princípios”, destacou.

O Grupo de Escoteiros de Concórdia comemora 35 anos de atuação neste mês de abril, com uma programação bem extensa. No próximo dia 21 de abril, no Centro de Eventos, irá ocorrer um grande evento, reunindo pessoas que participaram e se formaram escoteiros.

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) lembrou que um dos filhos participou do Grupo de Escoteiros e, que a participação no escotismo também contribuiu para formar um cidadão do bem. Ela elogiou o projeto e disse esperar que o Executivo implemente o programa nas escolas.

O vereador Claiton Casagrande (PR) também elogiou o projeto de lei e a importância dos valores do escotismo que para a sociedade como um todo. A segunda votação do projeto será nesta terça-feira, 17. Depois segue para a sanção do prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB).

Homenagem

O vereador Closmar Zagonel (MDB) e o vereador Edno Gonçalves (PDT) também tem um requerimento tramitando no Legislativo para a realização de uma homenagem para o Grupo dos Escoteiros, pela passagem dos 35 anos de fundação em Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/04/2018 - 11:26:14 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 16/04/2018 - 11:28:33 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.