Projeto de Lei que Cria Programa de Estímulo ao Escotismo nas escolas municipais é aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos o Projeto de Lei  71/2018 de autoria do vereador Fabiano Caitano (PSDB) que “Cria o Programa de Estímulo ao Escotismo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Concórdia”. Representantes do Grupo de Escoteiros de Concórdia acompanharam a votação que foi elogiada pelos demais vereadores. O Projeto de lei do vereador foi protocolado na Câmara ainda em 30 de agosto de 2017.

Caitano justificou a importância das ações baseado nos princípios do escotismo, como lealdade, valores com a família e a sociedade, liderança e ações voltadas para o bem. “Tenho acompanhado o grupo e percebido como faz diferença para as crianças e para as famílias. Infelizmente, em algum momento, acabamos por perder o respeito para os as regras e instituições. Mas tenho notado que o trabalho dos escoteiros mantém viva e pode ampliar estes importantes princípios”, destacou.

O Grupo de Escoteiros de Concórdia comemora 35 anos de atuação neste mês de abril, com uma programação bem extensa. No próximo dia 21 de abril, no Centro de Eventos, irá ocorrer um grande evento, reunindo pessoas que participaram e se formaram escoteiros.

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) lembrou que um dos filhos participou do Grupo de Escoteiros e, que a participação no escotismo também contribuiu para formar um cidadão do bem. Ela elogiou o projeto e disse esperar que o Executivo implemente o programa nas escolas.

O vereador Claiton Casagrande (PR) também elogiou o projeto de lei e a importância dos valores do escotismo que para a sociedade como um todo. A segunda votação do projeto será nesta terça-feira, 17. Depois segue para a sanção do prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB).

Homenagem

O vereador Closmar Zagonel (MDB) e o vereador Edno Gonçalves (PDT) também tem um requerimento tramitando no Legislativo para a realização de uma homenagem para o Grupo dos Escoteiros, pela passagem dos 35 anos de fundação em Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/04/2018 - 11:26:14 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 16/04/2018 - 11:28:33 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.