Projeto de vereador Guzzatto dispensa autenticação de documentos entregues na Prefeitura

O vereador Anderson Guzzatto (PR) comentou sobre a aprovação do Projeto de Lei do Legislativo 12/2018 que dispensa o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia dos documentos expedidos no país que sejam destinados a fazer prova em órgãos e entidades da Administração Municipal, Direta e Indireta. Caso venha a haver dúvida fundamentada quanto à autenticidade,poderá então ser exigido o documento original ou a cópia autenticada.

A proposta é desburocratizar para abertura de empresas é preciso levar uma quantidade significativa de documentos. Além de exigir toda a documentação, a cópia autenticada custa também para o bolso do empreendedor. “Foi um projeto implantado em diversos municípios e que vem dado certo baseado na presunção de boa fé”, justificou o vereador ao dizer que se constatado a fraude nos documentos, a pessoa irá responder civil e criminalmente.

Para o vereador, o projeto não resolve todo o problema, mas ajuda em ações simples e que estão sempre sendo solicitadas pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos nesta quarta-feira, 9, e passa pela segunda votação nesta quinta-feira, 10.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 15:49:34 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/05/2018 - 15:50:12 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.