Pegoraro pede que Plano Diretor do Lago de Itá seja retomado e concluído

O vereador Evandro Pegoraro (PT) destacou na sessão desta quarta-feira, 9, uma indicação para que o município de Concórdia, possa dar andamento ao Plano Diretor e Instrumentos Complementares para Urbanização do Entorno do Lago em Concórdia (PDULC). “Ao todo o projeto contempla 6 etapas e a empresa que venceu a licitação entregou 3 etapas, a 4ª não foi recebida pela equipe que analisa os dados. Entendo que a atual administração agiu de forma correta ao rescindir o contrato com a empresa, se ela não cumpriu com o contrato”, pontuou ao reforçar os dados recebidos em pedidos de informações feitos junto a Secretaria de Agricultura.

No entanto, conforme o vereador, agora, passados os prazos e de toda a burocracia para encerrar o contrato, resolvido, o pedido é para que uma nova licitação seja feita. “O Plano Diretor do Entorno do Lago é importante para Concórdia, pois o mesmo irá nortear e regularizar a ocupação da região, disciplinando o desenvolvimento de atividades agrícolas e núcleos urbanos existentes, além de nortear a exploração da área para novas oportunidades de negócios, dando mais uma opção para que os proprietários das terras continuem com as atividades agrícolas ou se vão apostar em projetos voltados ao turismo”, destacou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 16:03:50 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/05/2018 - 16:03:50 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.