Pegoraro pede que Plano Diretor do Lago de Itá seja retomado e concluído

O vereador Evandro Pegoraro (PT) destacou na sessão desta quarta-feira, 9, uma indicação para que o município de Concórdia, possa dar andamento ao Plano Diretor e Instrumentos Complementares para Urbanização do Entorno do Lago em Concórdia (PDULC). “Ao todo o projeto contempla 6 etapas e a empresa que venceu a licitação entregou 3 etapas, a 4ª não foi recebida pela equipe que analisa os dados. Entendo que a atual administração agiu de forma correta ao rescindir o contrato com a empresa, se ela não cumpriu com o contrato”, pontuou ao reforçar os dados recebidos em pedidos de informações feitos junto a Secretaria de Agricultura.

No entanto, conforme o vereador, agora, passados os prazos e de toda a burocracia para encerrar o contrato, resolvido, o pedido é para que uma nova licitação seja feita. “O Plano Diretor do Entorno do Lago é importante para Concórdia, pois o mesmo irá nortear e regularizar a ocupação da região, disciplinando o desenvolvimento de atividades agrícolas e núcleos urbanos existentes, além de nortear a exploração da área para novas oportunidades de negócios, dando mais uma opção para que os proprietários das terras continuem com as atividades agrícolas ou se vão apostar em projetos voltados ao turismo”, destacou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 16:03:50 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/05/2018 - 16:03:50 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.