Câmara aprova Projeto de lei que institui o Dia Municipal do Trabalhador de Construção Civil

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei do Legislativo que institui o Dia Municipal do Trabalhador de Construção Civil, de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT). O presidente do sindicato da categoria, Vilmar Barro, acompanhou a votação.

O projeto de Lei prevê que a comemoração seja realizada no dia 26 de outubro. Conforme Pegoraro, o objetivo é reunir em uma única data o reconhecimento de diversos profissionais da área, como as categorias previstas no projeto de lei: arquiteto; engenheiro civil; mestre de obras; encarregados; pedreiro; carpinteiro; armador bombeiro hidráulico – encanador; gesseiro; calceteiro; pintor; eletricista; servente ou ajudante; e trabalhadores qualificados não relacionados.

Para Pegoraro a data é importante, porque além das comemorações, será possível organizar campanhas de conscientização à segurança de trabalho. “Uma forma também de reconhecer o trabalho daqueles que constroem e, nós podemos ver de forma física, em casas, prédios e obras a dedicação e o empenho de cada um deles”, destacou. O projeto passará pela segunda votação no dia 21 de maio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2018 - 11:37:47 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/05/2018 - 14:42:23 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.