Vereadores discutem sobre qual o mês para realizar a Expo Concórdia em 2019

Qual o melhor mês para realizar a Expo Concórdia? O assunto levantado pelo vereador Edno Gonçalves (PDT) foi debatido na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 10 de maio. Citando vários exemplos de municípios que realizaram as feiras, como Seara, Ipumirim e Treze Tílias, ele sugeriu que Concórdia realize a Expo no mês de abril.

Ainda é importante, conforme o vereador, formar uma comissão para tratar do assunto. “A feira é tradicionalmente realizada em julho, um mês de frio, que dificulta para as pessoas saírem de casa”, destacou.

Vinicius Mocelin (PR) alertou que se for para haver mudança em data, é preciso prestar atenção à sanidade animal, já que para o movimento de animais é mais recomendado no período de frio. Para ele, é preciso construir uma alternativa e até mesmo separar os eventos. “Isto faria com que pudéssemos tentar agregar em duas situações”, pontuou.

Para Evandro Pegoraro (PT), independentemente de data, a feira precisa voltar a acontecer para movimentar a economia local. “Isto faz com possamos ter movimento hoteleiro, de restaurantes, estruturas de estandes. Movimenta nosso município, gera emprego e renda”, comentou.

Anderson Guzzatto (PR) também opinou. Para ele, caso a feira seja realizada fora do mês de julho, é preciso cuidado para não acontecer o conflito de datas com outros municípios. “Na minha opinião, acredito que seja interessante fazer antes do inverno”, pontuou.

Marilane Fiametti Stuani (MDB) comentou que não iria votar contra a indicação, mas lembrou que em 2007, a Expo foi realizada em abril e não teve um bom público. “As pessoas estão esperando pelo evento, é uma tradição ser junto com o aniversário do município”, destacou.

Closmar Zagonel (MDB) disse que ao não realizar feiras deste porte, com organização do município, Concórdia perdeu espaço nos últimos anos. Para ele, será preciso um intenso trabalho de mobilização para a Expo recuperar o espaço que é dela.

Por fim, no Grande Expediente, o líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) explicou que na época da realização da Expo, em maio de 2007, o público não foi o esperado, conforme notícias da própria época. Ele tranquilizou os vereadores e a população, informando que a administração já trabalha no planejamento para fazer uma grande feira.

Vereadores esclarecem pontos de Projeto de Lei que será votado na próxima semana

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, por meio do presidente Evandro Pegoraro (PT) e do relator Fabiano Caitano (PSDB) estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Finanças para buscar mais informações sobre o Projeto de Lei 15/2018 que dispõe sobre baixa de Dívida Ativa e remissão de créditos tributários.

Prefeita, vice e vereadores da MiniCidade CEM são empossados na Câmara de Vereadores

O Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia foi o local escolhido para a posse da prefeita, vice e vereadores eleitos para administrar a Minicidade Cooperativista do Colégio CEM, para o biênio 2018/2019. O ato de diplomação na noite desta quarta-feira, 16 de maio, reuniu familiares, professores, a direção da escola e autoridades. Alanis Dandolin foi a prefeita diplomada, tendo como vice, Helena Menutte de Oliveira. O presidente da Câmara, foi o candidato a vereador mais votado, Pedro Bichet Rios.

Vereadores cumprem agenda em Florianópolis

Os vereadores Mauro Fretta (PSB), Closmar Zagonel (MDB) e André Rizelo (PT) cumprem agenda em Florianópolis entre terça-feira, 15 e esta quinta-feira, 17. O roteiro inclui visitas à Cidasc, onde os vereadores trataram sobre a possibilidade de convênio entre Estado e município para liberar a venda de produtos para outros estados, por meio do Sisb/Suasa.

Vereadores apresentam 11 emendas à LDO

Os vereadores de Concórdia protocolaram 11 emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária Anual (LDO) 2018. De modo geral, as emendas elencam assuntos que são debatidos na Casa Legislativa por meio dos legisladores. A LDO é o documento que norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Rizelo sugere bolsa técnico para ampliar polos das escolinhas esportivas municipais

O vereador André Rizelo (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, para que o município de Concórdia avalie a implantação do Bolsa Técnico, para atender profissionais da área de modalidades esportivas que atuam nas escolinhas e também no esporte de rendimento. “Nós sabemos a demanda destes técnicos e também seria uma alternativa para criar mais polos de atendimento das escolinhas”, disse.

Ortigara sugere analise para instalar posto de Saúde para atender a região do bairro Nações, Catarina Fontana e arredores

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma sugestão para que seja analisado a possibilidade de instalar uma Estratégia de Saúde da Família, em lotes destinados a área pública no Loteamento Turmena. Conforme Ortigara, a localização é interessante porque acaba por centralizar estes novos loteamentos, além dos bairros Nações e Catarina Fontana.

Vereadores discutem sobre qual o mês para realizar a Expo Concórdia em 2019