Vereadores discutem sobre qual o mês para realizar a Expo Concórdia em 2019

Qual o melhor mês para realizar a Expo Concórdia? O assunto levantado pelo vereador Edno Gonçalves (PDT) foi debatido na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 10 de maio. Citando vários exemplos de municípios que realizaram as feiras, como Seara, Ipumirim e Treze Tílias, ele sugeriu que Concórdia realize a Expo no mês de abril.

Ainda é importante, conforme o vereador, formar uma comissão para tratar do assunto. “A feira é tradicionalmente realizada em julho, um mês de frio, que dificulta para as pessoas saírem de casa”, destacou.

Vinicius Mocelin (PR) alertou que se for para haver mudança em data, é preciso prestar atenção à sanidade animal, já que para o movimento de animais é mais recomendado no período de frio. Para ele, é preciso construir uma alternativa e até mesmo separar os eventos. “Isto faria com que pudéssemos tentar agregar em duas situações”, pontuou.

Para Evandro Pegoraro (PT), independentemente de data, a feira precisa voltar a acontecer para movimentar a economia local. “Isto faz com possamos ter movimento hoteleiro, de restaurantes, estruturas de estandes. Movimenta nosso município, gera emprego e renda”, comentou.

Anderson Guzzatto (PR) também opinou. Para ele, caso a feira seja realizada fora do mês de julho, é preciso cuidado para não acontecer o conflito de datas com outros municípios. “Na minha opinião, acredito que seja interessante fazer antes do inverno”, pontuou.

Marilane Fiametti Stuani (MDB) comentou que não iria votar contra a indicação, mas lembrou que em 2007, a Expo foi realizada em abril e não teve um bom público. “As pessoas estão esperando pelo evento, é uma tradição ser junto com o aniversário do município”, destacou.

Closmar Zagonel (MDB) disse que ao não realizar feiras deste porte, com organização do município, Concórdia perdeu espaço nos últimos anos. Para ele, será preciso um intenso trabalho de mobilização para a Expo recuperar o espaço que é dela.

Por fim, no Grande Expediente, o líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) explicou que na época da realização da Expo, em maio de 2007, o público não foi o esperado, conforme notícias da própria época. Ele tranquilizou os vereadores e a população, informando que a administração já trabalha no planejamento para fazer uma grande feira.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2018 - 16:02:45 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/05/2018 - 16:02:45 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.