Mutirão de exames que começou a ser realizado hoje repercute entre vereadores de forma positiva

O anúncio do segundo mutirão de exames que começou a ser realizado nesta quinta-feira, pela Secretaria de Saúde de Concórdia, repercutiu de forma positiva no Plenário da Câmara de Vereadores, inclusive para o vereador de oposição, Closmar Zagonel (MDB) que elogiou a iniciativa de atender estas pessoas. “Serão realizadas 756 ultrassons e 168 ressonâncias magnéticas. É uma ação louvável e precisa ter nosso reconhecimento e da sociedade também”, reconheceu.

O líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) destacou que serão atendidos 924 pacientes, com recursos próprios. Com o mutirão, praticamente será novamente zerada a fila de espera, que é mensalmente monitorada e controlada pela secretaria. O investimento neste segundo mutirão é de R$ 94,5 mil.

No ano passado, o primeiro mutirão atendeu 3,2 mil pacientes com um investimento de R$ 184 mil.
As clínicas que se habilitaram para prestar os exames foram a Unimed, São Camilo e a CR Clínicas. Elas farão o contato para agendamento com cada paciente, pois contam com os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Caitano também destacou que também serão concluídas em maio as reformas nos postos de saúde do interior de Concórdia, com um valor de mais de R$ 150 mil. Ao todo o contrato de reformas e melhorias, incluídos os postos da área urbana o valor investido pelo governo municipal chega a R$ 319 mil.

Vereadores esclarecem pontos de Projeto de Lei que será votado na próxima semana

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, por meio do presidente Evandro Pegoraro (PT) e do relator Fabiano Caitano (PSDB) estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Finanças para buscar mais informações sobre o Projeto de Lei 15/2018 que dispõe sobre baixa de Dívida Ativa e remissão de créditos tributários.

Prefeita, vice e vereadores da MiniCidade CEM são empossados na Câmara de Vereadores

O Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia foi o local escolhido para a posse da prefeita, vice e vereadores eleitos para administrar a Minicidade Cooperativista do Colégio CEM, para o biênio 2018/2019. O ato de diplomação na noite desta quarta-feira, 16 de maio, reuniu familiares, professores, a direção da escola e autoridades. Alanis Dandolin foi a prefeita diplomada, tendo como vice, Helena Menutte de Oliveira. O presidente da Câmara, foi o candidato a vereador mais votado, Pedro Bichet Rios.

Vereadores cumprem agenda em Florianópolis

Os vereadores Mauro Fretta (PSB), Closmar Zagonel (MDB) e André Rizelo (PT) cumprem agenda em Florianópolis entre terça-feira, 15 e esta quinta-feira, 17. O roteiro inclui visitas à Cidasc, onde os vereadores trataram sobre a possibilidade de convênio entre Estado e município para liberar a venda de produtos para outros estados, por meio do Sisb/Suasa.

Vereadores apresentam 11 emendas à LDO

Os vereadores de Concórdia protocolaram 11 emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária Anual (LDO) 2018. De modo geral, as emendas elencam assuntos que são debatidos na Casa Legislativa por meio dos legisladores. A LDO é o documento que norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Rizelo sugere bolsa técnico para ampliar polos das escolinhas esportivas municipais

O vereador André Rizelo (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, para que o município de Concórdia avalie a implantação do Bolsa Técnico, para atender profissionais da área de modalidades esportivas que atuam nas escolinhas e também no esporte de rendimento. “Nós sabemos a demanda destes técnicos e também seria uma alternativa para criar mais polos de atendimento das escolinhas”, disse.

Ortigara sugere analise para instalar posto de Saúde para atender a região do bairro Nações, Catarina Fontana e arredores

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma sugestão para que seja analisado a possibilidade de instalar uma Estratégia de Saúde da Família, em lotes destinados a área pública no Loteamento Turmena. Conforme Ortigara, a localização é interessante porque acaba por centralizar estes novos loteamentos, além dos bairros Nações e Catarina Fontana.

Vereadores discutem sobre qual o mês para realizar a Expo Concórdia em 2019

Qual o melhor mês para realizar a Expo Concórdia? O assunto levantado pelo vereador Edno Gonçalves (PDT) foi debatido na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 10 de maio. Citando vários exemplos de municípios que realizaram as feiras, como Seara, Ipumirim e Treze Tílias, ele sugeriu que Concórdia realize a Expo no mês de abril.