Mutirão de exames que começou a ser realizado hoje repercute entre vereadores de forma positiva

O anúncio do segundo mutirão de exames que começou a ser realizado nesta quinta-feira, pela Secretaria de Saúde de Concórdia, repercutiu de forma positiva no Plenário da Câmara de Vereadores, inclusive para o vereador de oposição, Closmar Zagonel (MDB) que elogiou a iniciativa de atender estas pessoas. “Serão realizadas 756 ultrassons e 168 ressonâncias magnéticas. É uma ação louvável e precisa ter nosso reconhecimento e da sociedade também”, reconheceu.

O líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) destacou que serão atendidos 924 pacientes, com recursos próprios. Com o mutirão, praticamente será novamente zerada a fila de espera, que é mensalmente monitorada e controlada pela secretaria. O investimento neste segundo mutirão é de R$ 94,5 mil.

No ano passado, o primeiro mutirão atendeu 3,2 mil pacientes com um investimento de R$ 184 mil.
As clínicas que se habilitaram para prestar os exames foram a Unimed, São Camilo e a CR Clínicas. Elas farão o contato para agendamento com cada paciente, pois contam com os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Caitano também destacou que também serão concluídas em maio as reformas nos postos de saúde do interior de Concórdia, com um valor de mais de R$ 150 mil. Ao todo o contrato de reformas e melhorias, incluídos os postos da área urbana o valor investido pelo governo municipal chega a R$ 319 mil.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2018 - 16:23:56 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/05/2018 - 16:23:56 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.