Mutirão de exames que começou a ser realizado hoje repercute entre vereadores de forma positiva

O anúncio do segundo mutirão de exames que começou a ser realizado nesta quinta-feira, pela Secretaria de Saúde de Concórdia, repercutiu de forma positiva no Plenário da Câmara de Vereadores, inclusive para o vereador de oposição, Closmar Zagonel (MDB) que elogiou a iniciativa de atender estas pessoas. “Serão realizadas 756 ultrassons e 168 ressonâncias magnéticas. É uma ação louvável e precisa ter nosso reconhecimento e da sociedade também”, reconheceu.

O líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) destacou que serão atendidos 924 pacientes, com recursos próprios. Com o mutirão, praticamente será novamente zerada a fila de espera, que é mensalmente monitorada e controlada pela secretaria. O investimento neste segundo mutirão é de R$ 94,5 mil.

No ano passado, o primeiro mutirão atendeu 3,2 mil pacientes com um investimento de R$ 184 mil.
As clínicas que se habilitaram para prestar os exames foram a Unimed, São Camilo e a CR Clínicas. Elas farão o contato para agendamento com cada paciente, pois contam com os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Caitano também destacou que também serão concluídas em maio as reformas nos postos de saúde do interior de Concórdia, com um valor de mais de R$ 150 mil. Ao todo o contrato de reformas e melhorias, incluídos os postos da área urbana o valor investido pelo governo municipal chega a R$ 319 mil.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2018 - 16:23:56 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/05/2018 - 16:23:56 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.