Marilane acompanha moradores da Horacio Sandi que pedem agilidade em solução para destino das moradias da rua

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) acompanhou representantes dos moradores da rua Horácio Sandi, em entrevista coletiva, realizada na sala de reuniões do Legislativo, na tarde de quinta-feira, 10. No encontro, os moradores Elizandro Tavares e Elisangela Bruniera, relataram a preocupação com a demora da Justiça em se posicionar sobre um destino para o caso. Os moradores pedem agilidade nas perícias e na liberação do aluguel depositado via judicial, para os moradores.

A preocupação é porque, apenas a Prefeitura de Concórdia tem pagado o aluguel social, mas o valor não tem chegado aos moradores, porque depende da liberação judicial, já que o depósito é feito em juízo. Conforme os moradores, o proprietário do terreno, alega que não tem condições de pagar a parte dele, porque teve os bens bloqueados pela justiça, para evitar a dilapidação do patrimônio.

A expectativa dos moradores é pela realização de duas perícias: uma por decisão judicial e a outra do poder público municipal. Esta segunda tem como objetivo fazer a recuperação das ruas atingidas, no que se refere a área pública, sendo que o recurso já está garantido.

A vereadora, que também foi atingida pelo deslizamento, ocorrido em 31 de maio do ano passado, destaca que a preocupação com os moradores envolve desde as crianças, até os idosos. “Mesmo sendo oferecido ajuda psicológica, alguns deles não querem o atendimento. Então, é uma situação muito difícil, porque sabemos que o processo na justiça, senão tiver acordo, poderá levar muito tempo para ter uma definição”, comentou.

Marilane ressalta ainda que no dia 31, data em que aconteceu o deslizamento, as 18 famílias atingidas deverão fazer um ato para marcar o primeiro ano do episódio. “Nós não queremos que o caso seja esquecido, mas buscamos uma solução, o mais rápido possível”, comentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 10:03:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 10:23:22 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.