Marilane acompanha moradores da Horacio Sandi que pedem agilidade em solução para destino das moradias da rua

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) acompanhou representantes dos moradores da rua Horácio Sandi, em entrevista coletiva, realizada na sala de reuniões do Legislativo, na tarde de quinta-feira, 10. No encontro, os moradores Elizandro Tavares e Elisangela Bruniera, relataram a preocupação com a demora da Justiça em se posicionar sobre um destino para o caso. Os moradores pedem agilidade nas perícias e na liberação do aluguel depositado via judicial, para os moradores.

A preocupação é porque, apenas a Prefeitura de Concórdia tem pagado o aluguel social, mas o valor não tem chegado aos moradores, porque depende da liberação judicial, já que o depósito é feito em juízo. Conforme os moradores, o proprietário do terreno, alega que não tem condições de pagar a parte dele, porque teve os bens bloqueados pela justiça, para evitar a dilapidação do patrimônio.

A expectativa dos moradores é pela realização de duas perícias: uma por decisão judicial e a outra do poder público municipal. Esta segunda tem como objetivo fazer a recuperação das ruas atingidas, no que se refere a área pública, sendo que o recurso já está garantido.

A vereadora, que também foi atingida pelo deslizamento, ocorrido em 31 de maio do ano passado, destaca que a preocupação com os moradores envolve desde as crianças, até os idosos. “Mesmo sendo oferecido ajuda psicológica, alguns deles não querem o atendimento. Então, é uma situação muito difícil, porque sabemos que o processo na justiça, senão tiver acordo, poderá levar muito tempo para ter uma definição”, comentou.

Marilane ressalta ainda que no dia 31, data em que aconteceu o deslizamento, as 18 famílias atingidas deverão fazer um ato para marcar o primeiro ano do episódio. “Nós não queremos que o caso seja esquecido, mas buscamos uma solução, o mais rápido possível”, comentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 10:03:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 10:23:22 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.