100%

Marilane acompanha moradores da Horacio Sandi que pedem agilidade em solução para destino das moradias da rua

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) acompanhou representantes dos moradores da rua Horácio Sandi, em entrevista coletiva, realizada na sala de reuniões do Legislativo, na tarde de quinta-feira, 10. No encontro, os moradores Elizandro Tavares e Elisangela Bruniera, relataram a preocupação com a demora da Justiça em se posicionar sobre um destino para o caso. Os moradores pedem agilidade nas perícias e na liberação do aluguel depositado via judicial, para os moradores.

A preocupação é porque, apenas a Prefeitura de Concórdia tem pagado o aluguel social, mas o valor não tem chegado aos moradores, porque depende da liberação judicial, já que o depósito é feito em juízo. Conforme os moradores, o proprietário do terreno, alega que não tem condições de pagar a parte dele, porque teve os bens bloqueados pela justiça, para evitar a dilapidação do patrimônio.

A expectativa dos moradores é pela realização de duas perícias: uma por decisão judicial e a outra do poder público municipal. Esta segunda tem como objetivo fazer a recuperação das ruas atingidas, no que se refere a área pública, sendo que o recurso já está garantido.

A vereadora, que também foi atingida pelo deslizamento, ocorrido em 31 de maio do ano passado, destaca que a preocupação com os moradores envolve desde as crianças, até os idosos. “Mesmo sendo oferecido ajuda psicológica, alguns deles não querem o atendimento. Então, é uma situação muito difícil, porque sabemos que o processo na justiça, senão tiver acordo, poderá levar muito tempo para ter uma definição”, comentou.

 Marilane ressalta ainda que no dia 31, data em que aconteceu o deslizamento, as 18 famílias atingidas deverão fazer um ato para marcar o primeiro ano do episódio. “Nós não queremos que o caso seja esquecido, mas buscamos uma solução, o mais rápido possível”, comentou.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 10:03:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 10:23:22 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz
Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo
Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia
Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó
Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.