Ortigara sugere analise para instalar posto de Saúde para atender a região do bairro Nações, Catarina Fontana e arredores

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma sugestão para que seja analisado a possibilidade de instalar uma Estratégia de Saúde da Família, em lotes destinados a área pública no Loteamento Turmena. Conforme Ortigara, a localização é interessante porque acaba por centralizar estes novos loteamentos, além dos bairros Nações e Catarina Fontana.

Ortigara (PR) comentou sobre a importância de fazer algumas adequações nos postos de saúde do município. O pedido é para se analisar a colocação de toldos e bancos para que as pessoas que vão até os postos, possam se abrigar até as portas serem abertas.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) explicou que no caso do Guilherme Reich, por exemplo, a estrutura de bancos e toldos já existe, o que precisaria é abrir antes os portões, para as pessoas, que ainda tem o hábito de ir muito cedo para garantir a consulta, mesmo neste bairro, que são 26 consultas por dia.

Closmar Zagonel (MDB) que defende a implantação de uma nova unidade na antiga sede do Senai, de Estratégia de Saúde da Família, afirmou que o local da instalação do posto naquela região, independe. Para Zagonel, o importante é que a comunidade possa ter uma nova estrutura para atendimento.

Melhorias
Claiton Casagrande (PR) destacou o pedido para uma melhoria na interligação entre as ruas Romano Anselmo Fontana e Senador Attilio Fontana. A preocupação é o desnível para que faz o sentido bairro/centro e precisa fazer a conversão à esquerda. “Como já está em andamento uma revitalização neste local, com um novo ponto de ônibus em frente a BRF, fica o pedido para analisar esta situação”, justificou.

Lombada
Artêmio Ortigara (PR) solicitou a instalação de uma lombada no distrito de Presidente Kennedy, perto da Madeireira Balsan. Conforme o vereador, está é uma reivindicação da comunidade, que está preocupada com o excesso de velocidade neste local.
Ortigara também pediu para que o município possa colocar em prática a construção de calçadas em imóveis de propriedade pública, pelo menos na área central. O objetivo é fazer com que o município possa dar o exemplo ao cobrar dos demais moradores.

Profis
Margarete Poletto Dalla Costa (PT) justificou uma emenda da bancada, que solicita que seja destinada uma sala para a PROFIS, na sede do antigo Senai. De acordo com a vereadora, a entidade desenvolve um trabalho importante, mas não tem sede própria e, além disso, sofre com dificuldades financeiras. O objetivo é dar um apoio para a entidade.

Estagiários na 14º Delegacia
Evandro Pegoraro (PT) comentou sobre a necessidade de que o governo do Estado encaminhe a reposição e contrate novos estagiários, para que possa manter e melhorar o atendimento na 14º Regional de Polícia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 10:23:04 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 10:23:04 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.