Ortigara sugere analise para instalar posto de Saúde para atender a região do bairro Nações, Catarina Fontana e arredores

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma sugestão para que seja analisado a possibilidade de instalar uma Estratégia de Saúde da Família, em lotes destinados a área pública no Loteamento Turmena. Conforme Ortigara, a localização é interessante porque acaba por centralizar estes novos loteamentos, além dos bairros Nações e Catarina Fontana.

Ortigara (PR) comentou sobre a importância de fazer algumas adequações nos postos de saúde do município. O pedido é para se analisar a colocação de toldos e bancos para que as pessoas que vão até os postos, possam se abrigar até as portas serem abertas.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) explicou que no caso do Guilherme Reich, por exemplo, a estrutura de bancos e toldos já existe, o que precisaria é abrir antes os portões, para as pessoas, que ainda tem o hábito de ir muito cedo para garantir a consulta, mesmo neste bairro, que são 26 consultas por dia.

Closmar Zagonel (MDB) que defende a implantação de uma nova unidade na antiga sede do Senai, de Estratégia de Saúde da Família, afirmou que o local da instalação do posto naquela região, independe. Para Zagonel, o importante é que a comunidade possa ter uma nova estrutura para atendimento.

Melhorias
Claiton Casagrande (PR) destacou o pedido para uma melhoria na interligação entre as ruas Romano Anselmo Fontana e Senador Attilio Fontana. A preocupação é o desnível para que faz o sentido bairro/centro e precisa fazer a conversão à esquerda. “Como já está em andamento uma revitalização neste local, com um novo ponto de ônibus em frente a BRF, fica o pedido para analisar esta situação”, justificou.

Lombada
Artêmio Ortigara (PR) solicitou a instalação de uma lombada no distrito de Presidente Kennedy, perto da Madeireira Balsan. Conforme o vereador, está é uma reivindicação da comunidade, que está preocupada com o excesso de velocidade neste local.
Ortigara também pediu para que o município possa colocar em prática a construção de calçadas em imóveis de propriedade pública, pelo menos na área central. O objetivo é fazer com que o município possa dar o exemplo ao cobrar dos demais moradores.

Profis
Margarete Poletto Dalla Costa (PT) justificou uma emenda da bancada, que solicita que seja destinada uma sala para a PROFIS, na sede do antigo Senai. De acordo com a vereadora, a entidade desenvolve um trabalho importante, mas não tem sede própria e, além disso, sofre com dificuldades financeiras. O objetivo é dar um apoio para a entidade.

Estagiários na 14º Delegacia
Evandro Pegoraro (PT) comentou sobre a necessidade de que o governo do Estado encaminhe a reposição e contrate novos estagiários, para que possa manter e melhorar o atendimento na 14º Regional de Polícia.

Vereadores esclarecem pontos de Projeto de Lei que será votado na próxima semana

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, por meio do presidente Evandro Pegoraro (PT) e do relator Fabiano Caitano (PSDB) estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Finanças para buscar mais informações sobre o Projeto de Lei 15/2018 que dispõe sobre baixa de Dívida Ativa e remissão de créditos tributários.

Prefeita, vice e vereadores da MiniCidade CEM são empossados na Câmara de Vereadores

O Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia foi o local escolhido para a posse da prefeita, vice e vereadores eleitos para administrar a Minicidade Cooperativista do Colégio CEM, para o biênio 2018/2019. O ato de diplomação na noite desta quarta-feira, 16 de maio, reuniu familiares, professores, a direção da escola e autoridades. Alanis Dandolin foi a prefeita diplomada, tendo como vice, Helena Menutte de Oliveira. O presidente da Câmara, foi o candidato a vereador mais votado, Pedro Bichet Rios.

Vereadores cumprem agenda em Florianópolis

Os vereadores Mauro Fretta (PSB), Closmar Zagonel (MDB) e André Rizelo (PT) cumprem agenda em Florianópolis entre terça-feira, 15 e esta quinta-feira, 17. O roteiro inclui visitas à Cidasc, onde os vereadores trataram sobre a possibilidade de convênio entre Estado e município para liberar a venda de produtos para outros estados, por meio do Sisb/Suasa.

Vereadores apresentam 11 emendas à LDO

Os vereadores de Concórdia protocolaram 11 emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária Anual (LDO) 2018. De modo geral, as emendas elencam assuntos que são debatidos na Casa Legislativa por meio dos legisladores. A LDO é o documento que norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Rizelo sugere bolsa técnico para ampliar polos das escolinhas esportivas municipais

O vereador André Rizelo (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, para que o município de Concórdia avalie a implantação do Bolsa Técnico, para atender profissionais da área de modalidades esportivas que atuam nas escolinhas e também no esporte de rendimento. “Nós sabemos a demanda destes técnicos e também seria uma alternativa para criar mais polos de atendimento das escolinhas”, disse.

Vereadores discutem sobre qual o mês para realizar a Expo Concórdia em 2019

Qual o melhor mês para realizar a Expo Concórdia? O assunto levantado pelo vereador Edno Gonçalves (PDT) foi debatido na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 10 de maio. Citando vários exemplos de municípios que realizaram as feiras, como Seara, Ipumirim e Treze Tílias, ele sugeriu que Concórdia realize a Expo no mês de abril.