Ortigara sugere analise para instalar posto de Saúde para atender a região do bairro Nações, Catarina Fontana e arredores

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma sugestão para que seja analisado a possibilidade de instalar uma Estratégia de Saúde da Família, em lotes destinados a área pública no Loteamento Turmena. Conforme Ortigara, a localização é interessante porque acaba por centralizar estes novos loteamentos, além dos bairros Nações e Catarina Fontana.

Ortigara (PR) comentou sobre a importância de fazer algumas adequações nos postos de saúde do município. O pedido é para se analisar a colocação de toldos e bancos para que as pessoas que vão até os postos, possam se abrigar até as portas serem abertas.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) explicou que no caso do Guilherme Reich, por exemplo, a estrutura de bancos e toldos já existe, o que precisaria é abrir antes os portões, para as pessoas, que ainda tem o hábito de ir muito cedo para garantir a consulta, mesmo neste bairro, que são 26 consultas por dia.

Closmar Zagonel (MDB) que defende a implantação de uma nova unidade na antiga sede do Senai, de Estratégia de Saúde da Família, afirmou que o local da instalação do posto naquela região, independe. Para Zagonel, o importante é que a comunidade possa ter uma nova estrutura para atendimento.

Melhorias
Claiton Casagrande (PR) destacou o pedido para uma melhoria na interligação entre as ruas Romano Anselmo Fontana e Senador Attilio Fontana. A preocupação é o desnível para que faz o sentido bairro/centro e precisa fazer a conversão à esquerda. “Como já está em andamento uma revitalização neste local, com um novo ponto de ônibus em frente a BRF, fica o pedido para analisar esta situação”, justificou.

Lombada
Artêmio Ortigara (PR) solicitou a instalação de uma lombada no distrito de Presidente Kennedy, perto da Madeireira Balsan. Conforme o vereador, está é uma reivindicação da comunidade, que está preocupada com o excesso de velocidade neste local.
Ortigara também pediu para que o município possa colocar em prática a construção de calçadas em imóveis de propriedade pública, pelo menos na área central. O objetivo é fazer com que o município possa dar o exemplo ao cobrar dos demais moradores.

Profis
Margarete Poletto Dalla Costa (PT) justificou uma emenda da bancada, que solicita que seja destinada uma sala para a PROFIS, na sede do antigo Senai. De acordo com a vereadora, a entidade desenvolve um trabalho importante, mas não tem sede própria e, além disso, sofre com dificuldades financeiras. O objetivo é dar um apoio para a entidade.

Estagiários na 14º Delegacia
Evandro Pegoraro (PT) comentou sobre a necessidade de que o governo do Estado encaminhe a reposição e contrate novos estagiários, para que possa manter e melhorar o atendimento na 14º Regional de Polícia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 10:23:04 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 10:23:04 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.