100%

Rizelo sugere bolsa técnico para ampliar polos das escolinhas esportivas municipais

O vereador André Rizelo (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, para que o município de Concórdia avalie a implantação do Bolsa Técnico, para atender profissionais da área de modalidades esportivas que atuam nas escolinhas e também no esporte de rendimento. “Nós sabemos a demanda destes técnicos e também seria uma alternativa para criar mais polos de atendimento das escolinhas”, disse.

Rizelo disse que atualmente são oferecidas as modalidades de handebol, voleibol, atletismo, judô, basquete, futebol, xadrez, atletismo e futsal. Conforme o vereador o atendimento é feito para duas mil crianças. “O número já foi maior, em torno de três mil crianças. Acredito que diminuir as modalidades ofertadas contribuiu para diminuir o número de matriculas e de atendimento”, disse ao comentar que a economia de R$ 500 mil na Fundação de Esportes, no ano passado, poderia ser investido para aumentar o atendimento, principalmente no esporte de base.

Evandro Pegoraro, disse que a principal função das escolinhas é na área social. “Quando tem as competições, as crianças se envolvem de um jeito que os campeonatos parecem ser a copa de mundo. Além disso, proporciona a vida social, além da tecnologia”, disse ao também defender uma nova forma de se pagar a bolsa técnico, porque “sabe que a dificuldade de contratar profissionais é grande”. Ele também sugeriu a organização de uma olimpíada municipal para envolver e motivar também os alunos das escolinhas

Anderson Guzzatto (PR) pontuou que quando se fala em trabalho de esporte de base, a questão social é muito forte. Ele aproveitou para lembrar que o recurso repassado para o Concórdia Atlético Clube, pela Fundação de Esportes, foi utilizado para o esporte de base. “As crianças tem a expectativa do treino e de participação das competições”, disse ao citar os resultados do sub-15 e o sub-17 do Concórdia e ao convidar para os jogos na tarde deste sábado, 12, a partir das 13h30, no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 11:17:53 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 11:17:53 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.