Rizelo sugere bolsa técnico para ampliar polos das escolinhas esportivas municipais

O vereador André Rizelo (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, para que o município de Concórdia avalie a implantação do Bolsa Técnico, para atender profissionais da área de modalidades esportivas que atuam nas escolinhas e também no esporte de rendimento. “Nós sabemos a demanda destes técnicos e também seria uma alternativa para criar mais polos de atendimento das escolinhas”, disse.

Rizelo disse que atualmente são oferecidas as modalidades de handebol, voleibol, atletismo, judô, basquete, futebol, xadrez, atletismo e futsal. Conforme o vereador o atendimento é feito para duas mil crianças. “O número já foi maior, em torno de três mil crianças. Acredito que diminuir as modalidades ofertadas contribuiu para diminuir o número de matriculas e de atendimento”, disse ao comentar que a economia de R$ 500 mil na Fundação de Esportes, no ano passado, poderia ser investido para aumentar o atendimento, principalmente no esporte de base.

Evandro Pegoraro, disse que a principal função das escolinhas é na área social. “Quando tem as competições, as crianças se envolvem de um jeito que os campeonatos parecem ser a copa de mundo. Além disso, proporciona a vida social, além da tecnologia”, disse ao também defender uma nova forma de se pagar a bolsa técnico, porque “sabe que a dificuldade de contratar profissionais é grande”. Ele também sugeriu a organização de uma olimpíada municipal para envolver e motivar também os alunos das escolinhas

Anderson Guzzatto (PR) pontuou que quando se fala em trabalho de esporte de base, a questão social é muito forte. Ele aproveitou para lembrar que o recurso repassado para o Concórdia Atlético Clube, pela Fundação de Esportes, foi utilizado para o esporte de base. “As crianças tem a expectativa do treino e de participação das competições”, disse ao citar os resultados do sub-15 e o sub-17 do Concórdia e ao convidar para os jogos na tarde deste sábado, 12, a partir das 13h30, no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 11:17:53 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 11:17:53 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.