Rizelo sugere bolsa técnico para ampliar polos das escolinhas esportivas municipais

O vereador André Rizelo (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, para que o município de Concórdia avalie a implantação do Bolsa Técnico, para atender profissionais da área de modalidades esportivas que atuam nas escolinhas e também no esporte de rendimento. “Nós sabemos a demanda destes técnicos e também seria uma alternativa para criar mais polos de atendimento das escolinhas”, disse.

Rizelo disse que atualmente são oferecidas as modalidades de handebol, voleibol, atletismo, judô, basquete, futebol, xadrez, atletismo e futsal. Conforme o vereador o atendimento é feito para duas mil crianças. “O número já foi maior, em torno de três mil crianças. Acredito que diminuir as modalidades ofertadas contribuiu para diminuir o número de matriculas e de atendimento”, disse ao comentar que a economia de R$ 500 mil na Fundação de Esportes, no ano passado, poderia ser investido para aumentar o atendimento, principalmente no esporte de base.

Evandro Pegoraro, disse que a principal função das escolinhas é na área social. “Quando tem as competições, as crianças se envolvem de um jeito que os campeonatos parecem ser a copa de mundo. Além disso, proporciona a vida social, além da tecnologia”, disse ao também defender uma nova forma de se pagar a bolsa técnico, porque “sabe que a dificuldade de contratar profissionais é grande”. Ele também sugeriu a organização de uma olimpíada municipal para envolver e motivar também os alunos das escolinhas

Anderson Guzzatto (PR) pontuou que quando se fala em trabalho de esporte de base, a questão social é muito forte. Ele aproveitou para lembrar que o recurso repassado para o Concórdia Atlético Clube, pela Fundação de Esportes, foi utilizado para o esporte de base. “As crianças tem a expectativa do treino e de participação das competições”, disse ao citar os resultados do sub-15 e o sub-17 do Concórdia e ao convidar para os jogos na tarde deste sábado, 12, a partir das 13h30, no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 11:17:53 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/05/2018 - 11:17:53 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.

Sistema Único de Segurança Pública é detalhado para os vereadores pelo comandante de Polícia Militar da 4º região de Chapecó

O plenário da Câmara de Vereadores foi o local de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira, 11 de julho. O Coronel Clóvis Lopes Colpani, Comandante da 4º Região de Polícia Militar de Chapecó explicou para os vereadores, como irá funcionar a implantação nos municípios do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer em 11 de junho e tem por objetivo integrar todos os órgãos de segurança pública.