Rizelo sugere bolsa técnico para ampliar polos das escolinhas esportivas municipais

O vereador André Rizelo (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, para que o município de Concórdia avalie a implantação do Bolsa Técnico, para atender profissionais da área de modalidades esportivas que atuam nas escolinhas e também no esporte de rendimento. “Nós sabemos a demanda destes técnicos e também seria uma alternativa para criar mais polos de atendimento das escolinhas”, disse.

Rizelo disse que atualmente são oferecidas as modalidades de handebol, voleibol, atletismo, judô, basquete, futebol, xadrez, atletismo e futsal. Conforme o vereador o atendimento é feito para duas mil crianças. “O número já foi maior, em torno de três mil crianças. Acredito que diminuir as modalidades ofertadas contribuiu para diminuir o número de matriculas e de atendimento”, disse ao comentar que a economia de R$ 500 mil na Fundação de Esportes, no ano passado, poderia ser investido para aumentar o atendimento, principalmente no esporte de base.

Evandro Pegoraro, disse que a principal função das escolinhas é na área social. “Quando tem as competições, as crianças se envolvem de um jeito que os campeonatos parecem ser a copa de mundo. Além disso, proporciona a vida social, além da tecnologia”, disse ao também defender uma nova forma de se pagar a bolsa técnico, porque “sabe que a dificuldade de contratar profissionais é grande”. Ele também sugeriu a organização de uma olimpíada municipal para envolver e motivar também os alunos das escolinhas

Anderson Guzzatto (PR) pontuou que quando se fala em trabalho de esporte de base, a questão social é muito forte. Ele aproveitou para lembrar que o recurso repassado para o Concórdia Atlético Clube, pela Fundação de Esportes, foi utilizado para o esporte de base. “As crianças tem a expectativa do treino e de participação das competições”, disse ao citar os resultados do sub-15 e o sub-17 do Concórdia e ao convidar para os jogos na tarde deste sábado, 12, a partir das 13h30, no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima.

Vereadores esclarecem pontos de Projeto de Lei que será votado na próxima semana

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, por meio do presidente Evandro Pegoraro (PT) e do relator Fabiano Caitano (PSDB) estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Finanças para buscar mais informações sobre o Projeto de Lei 15/2018 que dispõe sobre baixa de Dívida Ativa e remissão de créditos tributários.

Prefeita, vice e vereadores da MiniCidade CEM são empossados na Câmara de Vereadores

O Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia foi o local escolhido para a posse da prefeita, vice e vereadores eleitos para administrar a Minicidade Cooperativista do Colégio CEM, para o biênio 2018/2019. O ato de diplomação na noite desta quarta-feira, 16 de maio, reuniu familiares, professores, a direção da escola e autoridades. Alanis Dandolin foi a prefeita diplomada, tendo como vice, Helena Menutte de Oliveira. O presidente da Câmara, foi o candidato a vereador mais votado, Pedro Bichet Rios.

Vereadores cumprem agenda em Florianópolis

Os vereadores Mauro Fretta (PSB), Closmar Zagonel (MDB) e André Rizelo (PT) cumprem agenda em Florianópolis entre terça-feira, 15 e esta quinta-feira, 17. O roteiro inclui visitas à Cidasc, onde os vereadores trataram sobre a possibilidade de convênio entre Estado e município para liberar a venda de produtos para outros estados, por meio do Sisb/Suasa.

Vereadores apresentam 11 emendas à LDO

Os vereadores de Concórdia protocolaram 11 emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária Anual (LDO) 2018. De modo geral, as emendas elencam assuntos que são debatidos na Casa Legislativa por meio dos legisladores. A LDO é o documento que norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Ortigara sugere analise para instalar posto de Saúde para atender a região do bairro Nações, Catarina Fontana e arredores

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma sugestão para que seja analisado a possibilidade de instalar uma Estratégia de Saúde da Família, em lotes destinados a área pública no Loteamento Turmena. Conforme Ortigara, a localização é interessante porque acaba por centralizar estes novos loteamentos, além dos bairros Nações e Catarina Fontana.

Vereadores discutem sobre qual o mês para realizar a Expo Concórdia em 2019

Qual o melhor mês para realizar a Expo Concórdia? O assunto levantado pelo vereador Edno Gonçalves (PDT) foi debatido na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 10 de maio. Citando vários exemplos de municípios que realizaram as feiras, como Seara, Ipumirim e Treze Tílias, ele sugeriu que Concórdia realize a Expo no mês de abril.