Fretta pede adequação de lei municipal para construção em modelo de contêineres

Adequar à legislação municipal a uma nova modalidade da construção civil, garantindo segurança jurídica para investidor e também para o contratante. Este é o objetivo da indicação do vereador Mauro Fretta (PSB), que trata de alterar a Lei Complementar que trata do Código de Posturas do município. “Como não há nada de que proíba, mas também nenhum apontamento que autorize, fica a sugestão para que possamos observar situações que neste caso, se apresentam, como por exemplo, a altura do pé direito”, comenta.

Fretta destaca que a mudança beneficiaria munícipes que pretendem investir em edificações pré-fabricadas e modulares como o caso de contêineres. “Nós já percebemos algumas construções no município, mas precisamos regularizar a situação”, comenta.

Para ele, a vantagem dos contêineres, além da vida útil, é a possibilidade de agilizar obras, construir edificações menores e mais sustentáveis e permitir um novo nicho de mercado. “Este tipo de construção já é uma realidade em muitos municípios catarinenses, principalmente no litoral. Ao nos adequarmos a legislação, estamos também trabalhando para o crescimento de Concórdia”, destaca.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2018 - 11:11:33 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 16/05/2018 - 11:12:29 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.