100%

Fretta pede adequação de lei municipal para construção em modelo de contêineres

Adequar à legislação municipal a uma nova modalidade da construção civil, garantindo segurança jurídica para investidor e também para o contratante. Este é o objetivo da indicação do vereador Mauro Fretta (PSB), que trata de alterar a Lei Complementar que trata do Código de Posturas do município. “Como não há nada de que proíba, mas também nenhum apontamento que autorize, fica a sugestão para que possamos observar situações que neste caso, se apresentam, como por exemplo, a altura do pé direito”, comenta.

Fretta destaca que a mudança beneficiaria munícipes que pretendem investir em edificações pré-fabricadas e modulares como o caso de contêineres. “Nós já percebemos algumas construções no município, mas precisamos regularizar a situação”, comenta.

Para ele, a vantagem dos contêineres, além da vida útil, é a possibilidade de agilizar obras, construir edificações menores e mais sustentáveis e permitir um novo nicho de mercado. “Este tipo de construção já é uma realidade em muitos municípios catarinenses, principalmente no litoral. Ao nos adequarmos a legislação, estamos também trabalhando para o crescimento de Concórdia”, destaca.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2018 - 11:11:33 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 16/05/2018 - 11:12:29 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.