Loteamento Santa Terezinha tem nome de ruas aprovadas em sessão da Câmara

Loteamento Santa Terezinha tem nome de ruas aprovadas em sessão da Câmara Os proprietários do Loteamento acompanharam a votação do projeto de lei
Por proposição da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), sub escrita pelos vereadores André Rizelo (PT), Closmar Zagonel (MDB), Jaderson Miguel Prudente (PSD) e Margarete Poletto Dalla Costa (PT), as ruas Loteamento Santa Terezinha, localizado em Linha Santa Terezinha, passam a ter denominação própria, conforme justificativa dos vereadores, autores do Projeto de Lei do Legislativo 18/2018.

A justificativa e o projeto, com origem no gabinete da vereadora Marilane, aponta que as ruas levarão o nome de flores como uma homenagem carinhosa à Santa Terezinha, a Santa das Rosas.

"Flor é apreciada por todos por suas cores, seu perfume e formas, despertando nas pessoas sentimentos dos mais variados. Cada tipo de flor possui uma beleza única e cada qual tem o seu próprio significado. As flores são muito apreciadas por sua beleza até são declaradas como símbolos de amor, felicidade e esperança, usadas em termos decorativos, cultivadas e estimadas por transmitirem alegria em qualquer ambiente. Exalam perfumes, nos trazem lembranças e deixam saudades.

Aonde está localizada a rua principal havia um pomar de laranjas, por isso o nome da rua, para lembrar sempre do perfume e da linda Flor-de-Laranjeira na época de floração.

Flor-de-Laranjeira simboliza pureza, assim na Europa passou a simbolizar as noivas, sendo uma tradição nos casamentos, aonde as decorações das cerimônias tinham destaque essas flores, representando popularmente os desejos de amor eterno e fidelidade. São usadas também como propriedades terapêuticas"

Desta forma as ruas passam a se denominar

I – Rua Flores do Campo à Rua A;

II – Rua Flor de Laranjeira à Rua B;

III – Rua Alecrim à Rua C;

IV – Rua Brinco de Princesa à Rua D;

V – Rua Margarida à Rua E;

VI – Rua Azaléia à Rua F;

VII – Rua Ciclame à Rua G;

VIII – Rua Dália à Rua H;

IX – Rua Anis à Rua I;

X – Rua Flor-de-lis à Rua J;

XI – Rua Copo de Leite à Rua K;

XII – Rua Orquídea à Rua L;

XIII – Rua Amor-Perfeito à Rua M;

XIV – Rua Prímula à Rua N;

XV – Rua Lírio do Vale à Rua O;

XVI – Rua Gérbera à Rua P.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 14:17:03 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/06/2018 - 15:52:25 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.