100%

Loteamento Santa Terezinha tem nome de ruas aprovadas em sessão da Câmara

Loteamento Santa Terezinha tem nome de ruas aprovadas em sessão da Câmara Os proprietários do Loteamento acompanharam a votação do projeto de lei
Por proposição da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), sub escrita pelos vereadores André Rizelo (PT), Closmar Zagonel (MDB), Jaderson Miguel Prudente (PSD) e Margarete Poletto Dalla Costa (PT), as ruas Loteamento Santa Terezinha, localizado em Linha Santa Terezinha, passam a ter denominação própria, conforme justificativa dos vereadores, autores do Projeto de Lei do Legislativo 18/2018.

A justificativa e o projeto, com origem no gabinete da vereadora Marilane, aponta que as ruas levarão o nome de flores como uma homenagem carinhosa à Santa Terezinha, a Santa das Rosas.

"Flor é apreciada por todos por suas cores, seu perfume e formas, despertando nas pessoas sentimentos dos mais variados. Cada tipo de flor possui uma beleza única e cada qual tem o seu próprio significado. As flores são muito apreciadas por sua beleza até são declaradas como símbolos de amor, felicidade e esperança, usadas em termos decorativos, cultivadas e estimadas por transmitirem alegria em qualquer ambiente. Exalam perfumes, nos trazem lembranças e deixam saudades.

Aonde está localizada a rua principal havia um pomar de laranjas, por isso o nome da rua, para lembrar sempre do perfume e da linda Flor-de-Laranjeira na época de floração.

Flor-de-Laranjeira simboliza pureza, assim na Europa passou a simbolizar as noivas, sendo uma tradição nos casamentos, aonde as decorações das cerimônias tinham destaque essas flores, representando popularmente os desejos de amor eterno e fidelidade. São usadas também como propriedades terapêuticas"

Desta forma as ruas passam a se denominar

I – Rua Flores do Campo à Rua A;
 
II – Rua Flor de Laranjeira à Rua B;
 
III – Rua Alecrim à Rua C;
 
IV – Rua Brinco de Princesa à Rua D;
 
V – Rua Margarida à Rua E;
 
VI – Rua Azaléia à Rua F;
 
VII – Rua Ciclame à Rua G;
 
VIII – Rua Dália à Rua H;
 
IX – Rua Anis à Rua I;
 
X – Rua Flor-de-lis à Rua J;
 
XI – Rua Copo de Leite à Rua K;
 
XII – Rua Orquídea à Rua L;
 
XIII – Rua Amor-Perfeito à Rua M;
 
XIV – Rua Prímula à Rua N;
 
XV – Rua Lírio do Vale à Rua O;
 
XVI – Rua Gérbera à Rua P.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 14:17:03 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/06/2018 - 15:52:25 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Atraso nas ligações residenciais de água por parte da Casan leva vereador a fazer denúncia na Aris, Procon e MP
Atraso nas ligações residenciais de água por parte da Casan leva vereador a fazer denúncia na Aris, Procon e MP

O vereador Edno Gonçalves (PDT) protocolou uma indicação pedindo para que o município notifique a Casan sobre o não cumprimento do serviço da ligação de água da rede para as residências. O motivo, conforme o vereador “seria a falta de estrutura necessária por parte da estatal para conseguir executar o serviço.” Ele citou o exemplo de uma moradora que solicitou a ligação e ainda não foi atendida.
 

Vereadores pedem que Deinfra projete uma rótula no entroncamento da Rua Padres Franciscanos com o Contorno Norte
Vereadores pedem que Deinfra projete uma rótula no entroncamento da Rua Padres Franciscanos com o Contorno Norte

Para evitar que se repita a situação encontrada no entroncamento do acesso para o bairro dos Estados, os vereadores Artêmio Ortigara (PR), Claiton Casagrande (PR) e Margarete Poletto Dalla Costa (PT) encaminharam uma indicação para que o Deinfra possa realizar uma analise para implantar uma rotatória no ponto de encontro da Rua Padres Franciscanos com o Contorno Norte.

Ortigara pede "distância zero" de afastamento em situações consolidadas ao logo das margens do Rio Queimados
Ortigara pede

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR), fez uma indicação para que o Comitê de Avaliação do governo municipal que está trabalhando no Diagnóstico Socioambiental – o documento já foi entregue pela empresa responsável à Prefeitura – possa considerar que as atuais situações consolidadas no Rio dos Queimados, possam manter a “distância zero” de afastamento.

Moção pede o aumento do efetivo de policiais federais para o posto de Cachimbo
Moção pede o aumento do efetivo de policiais federais para o posto de Cachimbo

Os vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira, 20, a Moção 18/2018 que solicita o aumento do efetivo para o Posto de Polícia Rodoviária Federal, localizado em Cachimbo, em Concórdia. Atualmente, conforme informações repassadas na tribuna pelo vereador Claiton Casagrande (PR), os plantões estão sendo realizados com apenas dois policiais, sendo que para realizar outras operações, é necessário o apoio das outras forças policiais, como a Polícia Civil e Polícia Militar.

Pedido de desafetação do terreno onde seria a UFFS para instalar possível área industrial provoca debate na Câmara
Pedido de desafetação do terreno onde seria a UFFS para instalar possível área industrial provoca debate na Câmara

A indicação do vereador e presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR), para que o município inicie o processo de desafetação da área de terra comprado para instalar o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) provocou mais uma discussão acalorada sobre o assunto. “Quero deixar bem claro que sou favorável e entendo que todos os esforços para a instalação do campus devem ser feitos. No entanto, como não temos a certeza de quando isto virá acontecer, porque não há documentos oficiais que façam esta previsão em curto espaço de tempo, é que faço está indicação”, comentou.

Casagrande sugere analise para instalar lombadas e ilhas de segurança na Rua Tancredo Neves, entre o trevo do Contorno Norte e a BR 153
Casagrande sugere analise para instalar lombadas e ilhas de segurança na Rua Tancredo Neves, entre o trevo do Contorno Norte e a BR 153

Medidas de segurança no trânsito na Rua Tancredo de Almeida Neves foram sugeridas pelo vereador Claiton Casagrande (PR). Ele pontua o pedido de analise para instalar uma lombada eletrônica perto do Posto de Combustível Delta. “Já foram registrados inúmeros acidentes neste local, e a lombada, caso seja instalada vai ajudar a garantir a segurança de motoristas e pedestres”, justifica.

Pegoraro pede mais informações para votação do Projeto de Lei 26/2018
Pegoraro pede mais informações para votação do Projeto de Lei 26/2018

O Projeto de Lei 26/2018 de autoria do Executivo Municipal foi tema de debate entre os vereadores, na sessão desta terça-feira, 19. O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou que este projeto trata de um financiamento de R$ 4,5 milhões dentro do Programa Eficiência Municipal, no Banco do Brasil.

Projeto de Lei do vereador Caitano é aprovado e Concórdia poderá ter jardins verticais
Projeto de Lei do vereador Caitano é aprovado e Concórdia poderá ter jardins verticais

Em um período não muito distante as paredes de concreto concordiense poderão ganhar um toque especial, oferecendo assim uma nova paisagem e novos ares para quem mora aqui e também para os visitantes. Está é a proposta do Projeto de Lei do Legislativo 17/2018, do vereador Fabiano Caitano, por meio de incentivos para a implantação de jardins verticais em Concórdia.