Assuntos de infraestrutura, assessoria jurídica e cultura em pauta na tribuna

A situação da Rua Marechal Deodoro entre o trajeto da Barca do Noé e o Hospital São Francisco foi tema de duas indicações na Câmara de Vereadores. Na terça-feira, 5, pelo vereador Mauro Fretta (PSB) e nesta quarta, pelos vereadores André Rizelo e Evandro Pegoraro (PT).

A preocupação dos vereadores envolve as deformidades que se criaram entre as pistas da via. Como o local tem o tráfego intenso de caminhões pesados, o asfalto acabou por ceder. Os vereadores solicitam que se possam buscar uma alternativa, como a troca da massa asfáltica e o alinhamento das vias. Ambos os ofícios, na modalidade de indicação, serão encaminhados para a Secretaria responsável.

Assessoria jurídica
O vereador Evandro Pegoraro (PT) solicitou que o município possa disponibilizar um advogado da equipe da Assessoria Jurídica da Prefeitura para oferecer um suporte nas ações do CREAS, que realiza atendimento no bairro Industriários. Conforme o vereador, a indicação é do ano passado. “Nossa sugestão seria de um dia ou meio dia por semana para fazer esclarecimentos para as pessoas que são atendidas neste local, que geralmente já estão em situação de vulnerabilidade por terem passado por algum tipo de violência, por exemplo,” justificou.

Oficinas culturais
O vereador Valcir Zanella (PSDB) comentou sobre a viabilidade para que o município possa criar em parceria com a Fundação Municipal de Cultura oficinas culturais e artísticas em turno extracurricular, para ser realizado nas escolas. Hoje, as oficinas são realizadas na própria Fundação atendendo muitas crianças e jovens. “Nossa sugestão é para que este trabalho positivo seja ampliado levando cultura e lazer de forma pedagógica em complemento as atividades escolares”, destacou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 16:24:58 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/06/2018 - 16:24:58 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.