Outubro é oficialmente o "Mês de Conscientização Contra os Maus Tratos e o Abandono de Animais no Município de Concórdia"

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) teve seu projeto de lei que prevê o mês de outubro para realizar ações  de prevenção aos maus tratos de animais em Concórdia, sancionado pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB), na tarde desta quinta-feira, 7 de junho.  Com isso, a Lei 5.083 de 6 de junho de 2018 outubro como o "Mês de Conscientização Contra os Maus Tratos e o Abandono de Animais no Município de Concórdia".

O ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Edilson Massocco, do Secretario de Saude, Sidnei Schmidt, e das representantes da Sociedade Concordiense de Ajuda e Proteção Animal - Con Animal e Associação Palmira Gobbi Amigos Dos Animais – AMA, ongs que atuam na proteção animal de forma voluntária.

A presença especial no encontro ficou por conta do pai do vereador Caitano, Seu Sebastião, que é um apaixonado e um ferrenho defensor dos animais. “A inspiração para este projeto vem do meu pai. Para mim é gratificante poder ajudar nesta questão e principalmente contribuir para resolve-la, partindo principalmente da parte de conscientização e da responsabilidade que é ter um animal de estimação, seja ele de qual espécie for”, afirmou ao se emocionar ao falar sobre o projeto.

As ongs também receberam informações importantes sobre reinvidicações que tem feito ao município nesta causa animal. Assim como o vereador Caitano, o prefeito Pacheco, o vice Massoco e o Secretario Schmidt reconheceram o trabalho imprescindível destas instituições, acompanhados de protetores individuais que têm prestado um serviço que é de saúde pública para Concórdia.

As palavras ditas no encontro foram de união de esforços para uma solução “animal”, para proteger a saúde das pessoas e animais, além de garantir a questão sanitária de forma adequada no município.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 16:51:48 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/06/2018 - 16:53:40 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.