Melhorias para o bairro Natureza são apresentadas em indicações

A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira, cinco, contou com várias indicações da bancada do PT relacionadas ao bairro Natureza. No entanto, a manifestação foi feita pelo vereador Claiton Casagrande (PR) relacionada ao pedido de uma acessibilidade adequada e saída de emergência no ginásio de esportes do Bairro Natureza.

Conforme o vereador, o local está interditado, porque a saída de emergência só existe na parte de dentro da área. “Para quem vai sair do local, tem um declive de mais de dois metros. Ou seja, não tem como ser saída de emergência”, explicou.

Casagrande explicou que o trabalho para regularizar a situação vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação. “A quadra foi inicialmente construída pela comunidade e depois concluída pela prefeitura. No entanto, ao buscar os termos de cessão de uso para a associação de moradores, estes não foram localizados, por isso acredito que seja importante até mesmo o pedido da ata das decisões do Orçamento Participativo”, justificou.

O líder da bancada do PT, André Rizelo, explicou que as indicações foram realizadas depois de uma reunião com a Associação dos Moradores. “Também levamos os pleitos para as Secretarias da Prefeitura para que possamos buscar uma solução para as demandas apresentadas”, justificou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/07/2018 - 11:13:58 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/07/2018 - 11:13:58 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.