Melhorias para o bairro Natureza são apresentadas em indicações

A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira, cinco, contou com várias indicações da bancada do PT relacionadas ao bairro Natureza. No entanto, a manifestação foi feita pelo vereador Claiton Casagrande (PR) relacionada ao pedido de uma acessibilidade adequada e saída de emergência no ginásio de esportes do Bairro Natureza.

Conforme o vereador, o local está interditado, porque a saída de emergência só existe na parte de dentro da área. “Para quem vai sair do local, tem um declive de mais de dois metros. Ou seja, não tem como ser saída de emergência”, explicou.

Casagrande explicou que o trabalho para regularizar a situação vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação. “A quadra foi inicialmente construída pela comunidade e depois concluída pela prefeitura. No entanto, ao buscar os termos de cessão de uso para a associação de moradores, estes não foram localizados, por isso acredito que seja importante até mesmo o pedido da ata das decisões do Orçamento Participativo”, justificou.

O líder da bancada do PT, André Rizelo, explicou que as indicações foram realizadas depois de uma reunião com a Associação dos Moradores. “Também levamos os pleitos para as Secretarias da Prefeitura para que possamos buscar uma solução para as demandas apresentadas”, justificou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/07/2018 - 11:13:58 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/07/2018 - 11:13:58 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.