Guzzatto comenta sobre o resultado positivo do Mutirão de Cirurgias de Cataratas

O vereador Anderson Guzzatto (PR) repercutiu na sessão desta quinta-feira, 5, o resultado positivo do Mutirão de Cirurgias de Catarata realizado pelo município de Concórdia. Das 500 vagas disponíveis (número da lista de espera), 300 pessoas procuram a Secretaria de Saúde para realizar o procedimento.

Do total destas cirurgias, 50 foram integralmente pagas pelo município e o restante irá fazer as consultas e cirurgias em Caçador, entre os dias 17 e de 23 de julho. “É uma iniciativa louvável e é um reflexo do trabalho que vem sendo realizado na área da saúde, com três mutirões já realizados, sendo dois de exames e este na área de catarata”, destacou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/07/2018 - 11:31:54 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/07/2018 - 11:31:54 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.