Caitano confirma para vereadores que município não precisará devolver dinheiro federal utilizado na construção do prédio da UPA

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) informou na Câmara de Vereadores o resultado positivo da viagem do prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB) a Brasília. Na bagagem, o prefeito trouxe a confirmação que o município não irá precisar devolver os recursos investimentos para a construção do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em torno de R$ 2 milhões.

Conforme Caitano, no local será instalada uma Estratégia de Saúde da Família (ESF). Como o município se enquadrou no Decreto assinado pelo presidente Michel Temer (MDB), - para que o valor utilizado na construção não fosse devolvido, a obra deveria ser utilizada para atendimentos na área de saúde, e confirmada a inviabilidade financeira de abrir as portas das UPAs, o município agora irá trabalhar para implantar o atendimento com foco em prevenção.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/07/2018 - 14:18:21 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/07/2018 - 14:18:21 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.