Marilane sugere que multa da Área Azul depois de paga, seja transformada em cartões de estacionamento

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) fez uma indicação para que o município de Concórdia possa verificar a legalidade e transformar em cartões a penalidade paga pelo usuário que for flagrado de forma irregular na Área Azul. “O objetivo seria incentivar o uso de cartões pelos usuários. A sugestão é que sejam transformados os R$ 17,00 da multa em cartões”, comentou.

Para isso, o usuário precisaria pagar a multa e depois receber de volta o valor, em cartões. O modelo, conforme a vereadora “já seria utilizado em municípios como Chapecó e Seara”. A indicação será encaminhada ao Executivo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 13:59:56 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/07/2018 - 13:59:56 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.