Marilane sugere que multa da Área Azul depois de paga, seja transformada em cartões de estacionamento

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) fez uma indicação para que o município de Concórdia possa verificar a legalidade e transformar em cartões a penalidade paga pelo usuário que for flagrado de forma irregular na Área Azul. “O objetivo seria incentivar o uso de cartões pelos usuários. A sugestão é que sejam transformados os R$ 17,00 da multa em cartões”, comentou.

Para isso, o usuário precisaria pagar a multa e depois receber de volta o valor, em cartões. O modelo, conforme a vereadora “já seria utilizado em municípios como Chapecó e Seara”. A indicação será encaminhada ao Executivo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 13:59:56 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/07/2018 - 13:59:56 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.