100%

Zagonel pede operação para recuperar malha asfáltica no bairro dos Estados

O vereador Closmar Zagonel (MDB) fez uma indicação para que o município de Concórdia realize um trabalho de melhorias e recapeamento asfáltico, com prioridade para o Bairro dos Estados. “Em alguns lugares o asfalto tem mais de 20 anos e acabou se deteriorando. O morador paga o asfalto e também para a manutenção das vias, é um direito deles”, comentou na tribuna, na sessão de três de julho.

Zagonel disse que visitou os bairros e constatou que a dificuldade de tráfego, conforme justificativa “motoristas que trafegam de moto, de carro e ciclistas cobram da prefeitura de Concórdia a recuperação da malha asfáltica dos bairros e centro da cidade que está seriamente danificada com formação de muitos buracos nas ruas, gerando prejuízos na manutenção dos veículos e aumentando os riscos de acidentes graves. O maior incomodo acontece quando chove, uma vez que os buracos ficam cheios de água nivelados com o pavimento criando a falsa ilusão de que o trecho não está esburacado.”

No bairro dos Estados, a sugestão é para recuperar as ruas Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraíba. Depois do bairro dos Estados, o vereador sugere que a equipe de trabalho da prefeitura atue no bairro das Nações e Catarina Fontana.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.