Zagonel pede operação para recuperar malha asfáltica no bairro dos Estados

O vereador Closmar Zagonel (MDB) fez uma indicação para que o município de Concórdia realize um trabalho de melhorias e recapeamento asfáltico, com prioridade para o Bairro dos Estados. “Em alguns lugares o asfalto tem mais de 20 anos e acabou se deteriorando. O morador paga o asfalto e também para a manutenção das vias, é um direito deles”, comentou na tribuna, na sessão de três de julho.

Zagonel disse que visitou os bairros e constatou que a dificuldade de tráfego, conforme justificativa “motoristas que trafegam de moto, de carro e ciclistas cobram da prefeitura de Concórdia a recuperação da malha asfáltica dos bairros e centro da cidade que está seriamente danificada com formação de muitos buracos nas ruas, gerando prejuízos na manutenção dos veículos e aumentando os riscos de acidentes graves. O maior incomodo acontece quando chove, uma vez que os buracos ficam cheios de água nivelados com o pavimento criando a falsa ilusão de que o trecho não está esburacado.”

No bairro dos Estados, a sugestão é para recuperar as ruas Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraíba. Depois do bairro dos Estados, o vereador sugere que a equipe de trabalho da prefeitura atue no bairro das Nações e Catarina Fontana.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.