Zagonel pede operação para recuperar malha asfáltica no bairro dos Estados

O vereador Closmar Zagonel (MDB) fez uma indicação para que o município de Concórdia realize um trabalho de melhorias e recapeamento asfáltico, com prioridade para o Bairro dos Estados. “Em alguns lugares o asfalto tem mais de 20 anos e acabou se deteriorando. O morador paga o asfalto e também para a manutenção das vias, é um direito deles”, comentou na tribuna, na sessão de três de julho.

Zagonel disse que visitou os bairros e constatou que a dificuldade de tráfego, conforme justificativa “motoristas que trafegam de moto, de carro e ciclistas cobram da prefeitura de Concórdia a recuperação da malha asfáltica dos bairros e centro da cidade que está seriamente danificada com formação de muitos buracos nas ruas, gerando prejuízos na manutenção dos veículos e aumentando os riscos de acidentes graves. O maior incomodo acontece quando chove, uma vez que os buracos ficam cheios de água nivelados com o pavimento criando a falsa ilusão de que o trecho não está esburacado.”

No bairro dos Estados, a sugestão é para recuperar as ruas Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraíba. Depois do bairro dos Estados, o vereador sugere que a equipe de trabalho da prefeitura atue no bairro das Nações e Catarina Fontana.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.