100%

Zagonel pede operação para recuperar malha asfáltica no bairro dos Estados

O vereador Closmar Zagonel (MDB) fez uma indicação para que o município de Concórdia realize um trabalho de melhorias e recapeamento asfáltico, com prioridade para o Bairro dos Estados. “Em alguns lugares o asfalto tem mais de 20 anos e acabou se deteriorando. O morador paga o asfalto e também para a manutenção das vias, é um direito deles”, comentou na tribuna, na sessão de três de julho.

Zagonel disse que visitou os bairros e constatou que a dificuldade de tráfego, conforme justificativa “motoristas que trafegam de moto, de carro e ciclistas cobram da prefeitura de Concórdia a recuperação da malha asfáltica dos bairros e centro da cidade que está seriamente danificada com formação de muitos buracos nas ruas, gerando prejuízos na manutenção dos veículos e aumentando os riscos de acidentes graves. O maior incomodo acontece quando chove, uma vez que os buracos ficam cheios de água nivelados com o pavimento criando a falsa ilusão de que o trecho não está esburacado.”

No bairro dos Estados, a sugestão é para recuperar as ruas Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraíba. Depois do bairro dos Estados, o vereador sugere que a equipe de trabalho da prefeitura atue no bairro das Nações e Catarina Fontana.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/07/2018 - 14:53:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz
Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo
Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia
Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.