100%

Jaderson Miguel pede que lista com relação de medicamentos disponíveis seja divulgada na rede municipal de saúde

O vereador Jaderson Miguel Prudente (PSD) solicitou em indicação para que o município possa colocar em prática a Lei 4.650 de 8 de maio de 2014, sancionada pelo prefeito João Girardi (PT) que trata da publicação da lista de medicamentos na Rede Municipal de Saúde.

Conforme a lei, de autoria de Jaderson Miguel, o projeto prevê que o Executivo possa disponibilizar em todas as unidades de saúde e em seu site, a lista dos medicamentos com o nome genérico e comercial de cada um, sendo a lista atualizada ou substituída, conforme as mudanças forem acontecendo. A lei também prevê um link no site da Prefeitura, que permita acesso ao cidadão a esta listagem.

Jaderson explicou que o cumprimento da lei vai ajudar e muito a população. “O paciente poderá fazer uma consulta prévia e já saber se tem ou não o medicamento, ganhando tempo e evitando deslocamentos desnecessários. Isto também ajuda o médico a receitar um remédio que já está previsto na relação, garantindo menor custo para o paciente”, justificou.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 15:23:27 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/07/2018 - 15:24:37 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.