Jaderson Miguel pede que lista com relação de medicamentos disponíveis seja divulgada na rede municipal de saúde

O vereador Jaderson Miguel Prudente (PSD) solicitou em indicação para que o município possa colocar em prática a Lei 4.650 de 8 de maio de 2014, sancionada pelo prefeito João Girardi (PT) que trata da publicação da lista de medicamentos na Rede Municipal de Saúde.

Conforme a lei, de autoria de Jaderson Miguel, o projeto prevê que o Executivo possa disponibilizar em todas as unidades de saúde e em seu site, a lista dos medicamentos com o nome genérico e comercial de cada um, sendo a lista atualizada ou substituída, conforme as mudanças forem acontecendo. A lei também prevê um link no site da Prefeitura, que permita acesso ao cidadão a esta listagem.

Jaderson explicou que o cumprimento da lei vai ajudar e muito a população. “O paciente poderá fazer uma consulta prévia e já saber se tem ou não o medicamento, ganhando tempo e evitando deslocamentos desnecessários. Isto também ajuda o médico a receitar um remédio que já está previsto na relação, garantindo menor custo para o paciente”, justificou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 15:23:27 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 10/07/2018 - 15:24:37 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.