100%

Moção pede serviços de sinalização e limpeza na SC 283, enquanto a revitalização não é realizada

O vereador André Rizelo (PT) fez manifestação sobre a Moção 24/2018, relacionada a melhorias que são necessárias na SC 283, que liga Concórdia a Chapecó. Conforme o vereador é preciso urgência na manutenção com pintura de sinalização e limpeza no local. A preocupação é com a neblina na região, que dificulta a visibilidade dos motoristas.
 
Artêmio Ortigara (PR) comentou sobre a necessidade de se fazer também roçadas no local. Para ele, é importar limpar a vegetação que adentra sobre a via também.
 
Claiton Casagrande (PR) lembrou que havia encaminhado requerimento na semana passada, para que fosse feita a pintura pelo menos entre Fragosos e o Bairro Santa Cruz. O objetivo é garantir a segurança dos usuários.
 
Evandro Pegoraro (PT) pontuou que este é um assunto recorrente, não só do Legislativo, mas também das entidades. Pediu emergencialmente a sinalização, mesmo que a rodovia esteja em condições deficitárias, os usuários continuam a transitar pelo local.
 
Mauro Fretta (PSB) ironizou a quantidade de indicações, requerimentos e pedidos feitos ao governo do Estado para revitalizar a rodovia. Para ele, mesmo com tantos pedidos, “a maior região produtora de grãos e carnes é esquecida. Uma pilha de pedidos já deve estar lá. Deveríamos mudar nossa identificação de Grande Oeste, para Velho Oeste”, lamentou.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.