Moção pede serviços de sinalização e limpeza na SC 283, enquanto a revitalização não é realizada

O vereador André Rizelo (PT) fez manifestação sobre a Moção 24/2018, relacionada a melhorias que são necessárias na SC 283, que liga Concórdia a Chapecó. Conforme o vereador é preciso urgência na manutenção com pintura de sinalização e limpeza no local. A preocupação é com a neblina na região, que dificulta a visibilidade dos motoristas.

Artêmio Ortigara (PR) comentou sobre a necessidade de se fazer também roçadas no local. Para ele, é importar limpar a vegetação que adentra sobre a via também.

Claiton Casagrande (PR) lembrou que havia encaminhado requerimento na semana passada, para que fosse feita a pintura pelo menos entre Fragosos e o Bairro Santa Cruz. O objetivo é garantir a segurança dos usuários.

Evandro Pegoraro (PT) pontuou que este é um assunto recorrente, não só do Legislativo, mas também das entidades. Pediu emergencialmente a sinalização, mesmo que a rodovia esteja em condições deficitárias, os usuários continuam a transitar pelo local.

Mauro Fretta (PSB) ironizou a quantidade de indicações, requerimentos e pedidos feitos ao governo do Estado para revitalizar a rodovia. Para ele, mesmo com tantos pedidos, “a maior região produtora de grãos e carnes é esquecida. Uma pilha de pedidos já deve estar lá. Deveríamos mudar nossa identificação de Grande Oeste, para Velho Oeste”, lamentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande

Zagonel pede recuperação de malha asfáltica em ruas do bairro Nações e Santa Cruz

Durante as sessões desta semana, o vereador Closmar Zagonel (MDB) apresentou indicações para que o município possa executar a recuperação das ruas no bairro das Nações e do bairro Santa Cruz. “Fiz visita em vários bairros e são asfaltos antigos, que já tem um desgaste e precisam de manutenção, para garantir inclusive a segurança dos usuários”, justificou.

Vereadores destacam a importância da vacinação contra a poliomelite e o sarampo

A bancada dos vereadores do PT encaminhou uma indicação para que seja intensificada a campanha de orientação sobre a importância da vacinação para manter a doença da poliomielite erradicada.  “Os adultos precisam lembrar que o sarampo e a poliomielite matam, e se não matarem, deixam sérias sequelas”, comentou ao pedir atenção dos pais e estarem atentos a nova campanha que será realizada entre os dias 6 a 31 de agosto para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade.

Indicação sugere parceria para melhorar atendimento de emergência na área de cardiologia em Concórdia

Buscar uma alternativa para resolver o atendimento de emergência para as pessoas que sofrem um enfarto do miocárdio e precisam esperar a transferência para Xanxerê, aumentando a qualidade de vida e também a chance de recuperação mais efetiva da saúde. Este é o objetivo da indicação proposta em conjunto pelos vereadores em sessão ordinária, desta quinta-feira, 12, depois de uma reunião de trabalho com o médico Guilherme Bernardi, na última semana, onde todos os vereadores foram convidados para participar.