Moção pede serviços de sinalização e limpeza na SC 283, enquanto a revitalização não é realizada

O vereador André Rizelo (PT) fez manifestação sobre a Moção 24/2018, relacionada a melhorias que são necessárias na SC 283, que liga Concórdia a Chapecó. Conforme o vereador é preciso urgência na manutenção com pintura de sinalização e limpeza no local. A preocupação é com a neblina na região, que dificulta a visibilidade dos motoristas.

Artêmio Ortigara (PR) comentou sobre a necessidade de se fazer também roçadas no local. Para ele, é importar limpar a vegetação que adentra sobre a via também.

Claiton Casagrande (PR) lembrou que havia encaminhado requerimento na semana passada, para que fosse feita a pintura pelo menos entre Fragosos e o Bairro Santa Cruz. O objetivo é garantir a segurança dos usuários.

Evandro Pegoraro (PT) pontuou que este é um assunto recorrente, não só do Legislativo, mas também das entidades. Pediu emergencialmente a sinalização, mesmo que a rodovia esteja em condições deficitárias, os usuários continuam a transitar pelo local.

Mauro Fretta (PSB) ironizou a quantidade de indicações, requerimentos e pedidos feitos ao governo do Estado para revitalizar a rodovia. Para ele, mesmo com tantos pedidos, “a maior região produtora de grãos e carnes é esquecida. Uma pilha de pedidos já deve estar lá. Deveríamos mudar nossa identificação de Grande Oeste, para Velho Oeste”, lamentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/07/2018 - 16:26:05 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.