Vereador sugere leilão de máquinas antigas com maior custo de manutenção

O vereador Valcir Zanella (PSDB) sugeriu que o município possa realizar um leilão com veículos e equipamentos mais antigos do parque de máquinas. Zanella disse que ao acompanhar semanalmente o trabalho das secretarias é possível perceber que alguns equipamentos são muito antigos e que tem um elevado custo de manutenção.

A sugestão é fazer um levantamento das máquinas com um custo alto de manutenção e leva-las para leilão. A sugestão é porque o município vem trabalhando na compra de novas máquinas. Além desta situação do custo, Zanella explica que quando uma máquina quebra acaba por prejudicar todo o cronograma de trabalho das equipes.

Mauro Fretta (PSB) comentou sobre a importância de rever a situação de como se organizar o trabalho preventivo nas máquinas. “Não dá mais pra só trabalhar com o equipamento sem focar na manutenção preventiva. Além disso, acredito que é preciso investir no trabalho terceirizado”, afirmou.

André Rizelo (PT) comentou sobre o trator comprado em 1996, ele já foi levado para leilão, mas não teve interessados em comprar o equipamento. “Também defendo que com o financiamento vamos ter máquinas novas, mas ao mesmo tempo vejo que a terceirização poderá ajudar ainda mais no atendimento para as comunidades e para a população”, pontuou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/08/2018 - 14:49:18 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/08/2018 - 14:49:18 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.