Vereador sugere parcerias com entidades públicas e privadas para oferecer atividades no contra turno escolar para os alunos do ensino Fundamental

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou sobre uma visita que fez ao Senai Concórdia e destacou a qualidade da estrutura, bem como o material humano de qualidade que oferece um excelente ensino de qualidade. Da visita e encontro com os diretores surgiu a ideia para que o Município realize parcerias com entidades públicas e privadas a fim de oferecer atividades no contra turno escolar para os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Pegoraro comentou que a proposição tem como objetivo atender os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino no contra turno escolar, tendo em vista que atualmente existem poucas atividades extra escolares e os alunos acabam ficando com um tempo ocioso.

“Estas atividades seriam de suma importância, uma vez que visam incentivar e fomentar através do estudo, o empreendedorismo, a inovação tecnológica, o agronegócio e outras áreas que servirão como uma ponte de ligação do conhecimento científico com o meio profissional. Um exemplo disso é da cidade de Luzerna que existe uma parceira entre SENAI, IFC e Prefeitura.

Essa proposição também vem ao encontro META 6 do Plano Municipal de Educação (2015-2025) que visa oferecer Educação em tempo integral de forma a atender, pelo menos, 30% (trinta por cento) dos alunos da Educação Básica, até o final da vigência deste Plano.

É importante que seja avaliada esta indicação e colocada em prática, tendo em vista que irá contribuir para o desenvolvimento dos alunos, dessa forma, para o desenvolvimento de Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/08/2018 - 14:52:12 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 07/08/2018 - 14:52:12 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.