Audiência Pública debate contrato e concessão do serviço público de abastecimento de água e tratamento de esgoto entre município e Casan

A Comissão de Urbanização Transportes, Habitação, Obras e Serviços Públicos discutiu na noite de terça-feira, sete, no Plenário da Câmara de Vereadores, o contrato de concessão do serviço público de abastecimento de água e tratamento de esgoto, com a Casan. A audiência foi realizada por sugestão do presidente da Comissão, Closmar Zagonel (MDB).

Zagonel afirma que a audiência é o primeiro passo de mais três ações que pretende realizar para debater qual o futuro do sistema de abastecimento de água e esgoto. “Nós mostraremos os pontos do contrato que não foram cumpridos pela Casan e os valores arrecadados e que não foram investidos nos sistemas de Concórdia”, comentou.

Alguns números comparativos entre diversos sistemas de abastecimento para a comunidade foram apresentados pelo vereador Edno Gonçalves (PDT).  Foram situações de lugares em que os vereadores conheceram sistemas em que o município é o responsável por prestar o serviço por meio de autarquias, sem fazer a concessão para outra empresa.

Diversas perguntas e situações foram apresentadas, bem como alguns desabafos por  pessoas que acompanharam a discussão. A Casan esteve representada pelo Assessor de Planejamento, Carlos Alberto Coutinho.

A reunião foi considerada positiva pela Comissão organizadora da audiência, já que permitiu ouvir diversas opiniões sobre o assunto e discutir o futuro do abastecimento de água e esgoto em Concórdia. A ata da audiência será encaminhada para a Prefeitura, Casan, Ministério Público Aris e entidades interessadas na questão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/08/2018 - 16:18:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 08/08/2018 - 16:20:24 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.