Moção pede mais credenciamento de médicos no plano de saúde dos servidores estaduais, o SC Saúde

Melhorar o atendimento do Plano SC Saúde para os usuários em Concórdia e região. Este é o objetivo da Moção 25/2018 de iniciativa do vereador Claiton Casagrande (PR) acompanhada de assinatura dos demais vereadores. Conforme Casagrande, ao todo são 1,7 mil pessoas que são usuárias do plano.

A principal reinvindicação é o credenciamento de pelo menos um profissional de cada especialidade prevista no plano em Concórdia. Casagrande comentou um exemplo de médicos da área de alergias em que não nenhum credenciado em Concórdia. “Isto faz com as pessoas precisem se deslocar para outros municípios em busca de atendimento e depois de fazer exames, precisa voltar para a reconsulta”, disse ao destacar que são pelo menos 170 quilômetros de deslocamento, em caso de precisar ser atendido em Chapecó.

Casagrande ainda pontuou que no ano passado, o então governador Raimundo Colombo, por meio de Medida Provisória reduziu a contrapartida do governo para o plano de R$ 96 milhões, com a justificativa de superávit no sistema do plano. “No entanto, não houve nenhuma melhoria no plano”, considerou ao acrescentar que outro problema que vem sendo apresentado  é na relação de exames  que não aparecem no sistema, causando transtornos para os usuários.

Mauro Fretta (PSB) destacou que além de não ter o credenciamento de novos profissionais, aconteceram desligamentos. “Quem tem o plano de saúde acaba sendo surpreendido pelo descredenciamento do profissional que já tem uma rotina com o paciente de acompanhamento, principalmente no que envolve pediatras, por exemplo”, lamentou.

Fretta comentou sobre o gasto do presidente da Alesc, deputado Aldo Scheneider, que do ano de 2015 para cá, custou aos cofres públicos em tratamento de saúde mais de R$ 3,5 milhões. “No ano passado a Alesc reembolsou em tratamentos de saúde mais de R$ 600 milhões, o que significa três vezes o orçamento do município de Concórdia. Um valor que nem mesmo os 1,7 mil usuários do Plano SC Saúde conseguiram custar”, lamentou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 11:04:50 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/08/2018 - 11:04:50 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.