Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.

O outro pedido envolve os pontos de ônibus. O objetivo é saber quais e quantos são os pontos de ônibus e quais deles possuem o espaço físico delimitado, com o abrigo de passageiro. Conforme o vereador, o maior problema é no inverno e em dias de chuva, em que as pessoas ficam sem abrigo físico.

Gonçalves comentou sobre a expectativa da revitalização do ponto em frente à BRF e que existe uma expectativa pela reforma em diversos pontos. Para ele, “a tarifa do transporte público é altíssima e a população precisa ter pontos de ônibus em melhores condições”.

Mauro Fretta (PSB) disse que é importante que o Executivo Municipal possa fazer as reformas nestes abrigos de passageiros, que é uma necessidade das pessoas que dependem do transporte público.

Claiton Casagrande (PR) sugeriu e teve o pedido aceito pelo vereador Gonçalves (PDT) de que seja acrescentado ao Pedido de Informação se nos anos anteriores a 2017 e a 2018, foram adquiridos ou reformados pontos de ônibus e a quantidade. O pedido é para que a resposta venha separada pelos anos em questão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 14:34:41 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/08/2018 - 14:34:41 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus