Sucesso dos leilões de gado faz vereador sugerir ampliação no espaço utilizado no Parque de Exposições

O vereador André Rizelo (PT) comentou nesta quinta-feira, 9, em sessão ordinária sobre a sugestão  que ele entende ser importante para melhorar a realização dos leilões de gado, que vem sendo realizado com frequência e tem conquistado resultados de destaque para produtores de bovinos de corte.

Rizelo lembrou que a estrutura começou a ser construída no governo de João Girardi e foi melhorada agora na gestão de Rogério Pacheco. O vereador explicou que seria interessante o investimento nas mangueiras onde o gado fica alojado, com uma proteção para evitar a exposição ao sol, chuva e ao frio.

Como o volume de negócios também tem crescido, Rizelo sugere analise de viabilidade para ampliar a cozinha e os banheiros que foram construídos naquele local. “Os pedidos estão sendo feitos porque tenho acompanhado os leilões e percebido esta necessidade”, justificou.

Evandro Pegoraro (PT) também reforçou as indicações feitas pelo colega de bancada. "É uma prova que o investimento está tendo um retorno e colocando uma marca destes leilões sérios para Concórdia, que acaba por movimentar a economia como um todo", pontuou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 14:50:45 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/08/2018 - 14:53:01 por: Divaleia Salete Casagrande

Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar "pedreira do Santa Rita" para instalar Aterro de Inertes e recuperar a área
Casagrande e Fretta sugerem estudo para utilizar

Utilizar o espaço do local conhecido como “Pedreira de Santa Rita” para Aterro de Inertes para destinar resíduos de obras públicas. O pedido apresentado na sessão Ordinária de sexta-feira, 10 de agosto, é dos vereadores Claiton Casagrande (PR) e Mauro Fretta (PSB) para que o Executivo faça uma analise do terreno e possa em longo prazo fazer a recuperação da área em questão.

Projeto que autoriza o Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia está aprovado pela Câmara

Moradores interessados em aderir ao Programa de Pavimentação em Sistema Comunitário em Concórdia poderão fazer isto nos próximos meses. O Projeto de Lei 30/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da legislação deste sistema foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações, nesta quinta e sexta-feira, e agora segue para sanção do prefeito Rogerio Pacheco, para fazer também a regulamentação da legislação

Oito Projetos de Lei foram analisados em primeira votação nesta quinta-feira, nove

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira, diversos projetos de lei. Entre elas está o Projeto de Lei 33/2018 que autoriza o financiamento de R$ 3.170.000 no Programa Avançar Cidades, para pavimentar cerca de 1,5 mil metros da Rua Catharina Mafessoni , no bairro da Gruta.  Toda a extensão da rua onde ainda não tem a pavimentação será asfaltada.

Gonçalves pede informações sobre pontos de ônibus

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre o Requerimento 134/2018  e o Pedido de Informação 126/2018. Ele solicita que a Prefeitura encaminhe todos os itens solicitados anteriormente dentro de um Pedido de Informação anterior relacionado ao processo do Diagnóstico SocioAmbiental.Os assuntos foram abordados na sessão desta quinta-feira, 9 de agosto.