Zagonel enaltece atendimento de agricultores com horas máquinas gratuitas e subsidiadas pela Prefeitura

O vereador Closmar Zagonel (MDB) destacou na tribuna em sessão do Poder Legislativo resultados do projeto de lei que trata de horas de máquinas para os agricultores, divididas em períodos gratuitos e também com subsídios. O vereador fez um pedido para que a Prefeitura faça o atendimento de agricultores em Linha Kaiser e Lajeado Medeiros.

“Entendo que a prioridade está sendo dado para quem tem projetos, que entendo ser o correto, e os demais estão na espera. Mas o resultado tem sido sensacional, porque tenho ido visitar alguns agricultores e eles têm clareza do que podem solicitar ao Poder Público”, destacou.

Zagonel sugeriu ainda que diante do sucesso da Lei Complementar 742 de 21 de novembro de 2017, o município possa verificar a possibilidade de contratar mais horas máquinas. “Foi um projeto que teve a participação importante da Câmara, já que nós fizemos emendas para beneficiar os agricultores”, comentou.

O vereador Claiton Casagrande (PR) comentou que "os processos estão sendo melhorados, seja pelas horas máquinas, seja pela Secretaria de Transportes, que vem trabalhando para manter em dia os mais de três mil quilômetros de estradas rurais. Isto certamente fortalece a base da economia do nosso município, que é a agricultura".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/09/2018 - 16:21:09 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/09/2018 - 16:23:12 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.