100%

Marilane destaca bons resultados das escolas de Concórdia no Ideb

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) destacou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na segunda-feira, dia 3, pelo Ministério da Educação. “A maior parte das escolas municipais ultrapassaram a média geral. É um trabalho que envolve toda a comunidade escolar, pais, alunos, direção e, principalmente a dedicação de todos os professores que trabalham diariamente para que Concórdia possa se destacar na educação”, elogiou.
 
O Ideb avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática. Os dados apresentados são referentes a 2017. São três séries avaliadas: quinto ano e nono ano do Ensino Fundamental e terceiro ano do Ensino Médio. 
 
Desde a criação do indicador, em 2007, foram estabelecidas diferentes metas (nacional, estadual, municipal e por escola) que devem ser atingidas a cada dois anos, quando o Ideb é calculado. O índice vai de 0 a 10. No site, é possível consultar se a escola cumpriu a meta para cada etapa de ensino.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 11:56:29 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/09/2018 - 11:57:10 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.