Marilane destaca bons resultados das escolas de Concórdia no Ideb

A vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB) destacou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na segunda-feira, dia 3, pelo Ministério da Educação. “A maior parte das escolas municipais ultrapassaram a média geral. É um trabalho que envolve toda a comunidade escolar, pais, alunos, direção e, principalmente a dedicação de todos os professores que trabalham diariamente para que Concórdia possa se destacar na educação”, elogiou.

O Ideb avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática. Os dados apresentados são referentes a 2017. São três séries avaliadas: quinto ano e nono ano do Ensino Fundamental e terceiro ano do Ensino Médio.

Desde a criação do indicador, em 2007, foram estabelecidas diferentes metas (nacional, estadual, municipal e por escola) que devem ser atingidas a cada dois anos, quando o Ideb é calculado. O índice vai de 0 a 10. No site, é possível consultar se a escola cumpriu a meta para cada etapa de ensino.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 11:56:29 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/09/2018 - 11:57:10 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.