Projeto que denomina rua do Loteamento Tamanduá é aprovado e Rua G será Rua Alceno Kerber

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos o Projeto de Lei do Legislativo 38/2018 que denomina via pública do Loteamento Tamanduá, no distrito de Tamanduá, do vereador Artêmio Ortigara, de Rua Alceno Kerber. “Ele foi morador deste bairro, com uma intensa participação no grupo de Idosos, com uma preocupação especial com as pessoas”, comentou Ortigara.

Conforme histórico apresentado, “Alceno Kerber nasceu em 15/02/1931, morou no distrito de Tamanduá desde 1969 até seu falecimento em 28/11/2006. Alceno era funcionário da Cidasc e sempre foi muito dedicado aos trabalhos da comunidade em Tamanduá. Foi casado com Veronica Heckler Kerber com quem teve seis filhos”, sendo que a filha de Alceno, Marlene Bortolini, acompanhou a votação que fez a homenagem para o pai.

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) comentou sobre a homenagem e do período em que conheceu a família quando morou também em Peritiba. “É um justo reconhecimento para esta família que agora terá o nome do senhor Alceno eternizado neste distrito de Tamanduá”, destacou.

Desta forma, a Rua G do Loteamento, passará a se denominar Rua Alceno Kerber. O projeto passa pela segunda votação nesta quinta-feira, 6 de setembro, e depois segue para a sanção do prefeito.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 12:36:39 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 05/09/2018 - 12:36:39 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.