Pegoraro reivindica para que Correios melhorem a estrutura de veículos e servidores em Concórdia

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão desta quinta-feira, seis, sobre ofício que será encaminhado para a direção dos Correios de Santa Catarina, para que possam aumentar o efetivo e a compra de mais uma moto e um automóvel para a agência dos Correios de Concórdia. “Como não tem estrutura para fazer entregam, os servidores não podem fazer as entregas, o que acaba por prejudicar a entrega nos novos loteamentos”, comentou.

Pegoraro disse que os novos loteamentos têm a estrutura exigida pelos Correios, como ruas e casa identificadas.  “Mas para abrir novas áreas de entrega precisa de mais servidores e também de estrutura de deslocamento, como carros e motos. Com isso seria possível atender comunidades como Fragosos e Santo Antônio”, destacou.

Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos Correios. “As situações foram se agravando e agora estamos com dificuldade para oferecer um atendimento de qualidade e mais ágil para a população”, disse.

Pedido de informação
Gonçalves solicitou para que fosse incluído no Pedido de Informação 143/2018 do vereador Pegoraro para que sejam informadas a data de agendamento das consultas e qual a previsão de atendimento. Pegoraro pediu informações sobre a fila de espera para consultas e exames das especialidades atendidas pelo SUS em Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/09/2018 - 16:36:16 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/09/2018 - 16:36:16 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.