Gonçalves pede analise para melhorar o trânsito no entorno do novo Sesc

O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou sobre os transtornos que o fluxo intenso do transito na Rua Romano Anselmo Fontana, depois que a obra do espaço do SESC foi inaugurada. “Os pais têm reclamado do intenso fluxo de veículos no local, além da falta de locais para estacionamento, de faixas elevadas e da velocidade elevada dos carros, o que tem provocado insegurança nos usuários de estabelecimentos comerciais nestas vias”, comentou o vereador.

Para ele, ainda vale ressaltar que tem alguns horários de pico, mas ele pede para que seja feito um estudo completo do trânsito na região. “Além da escola, tem a CPC, o Memorial Attilio Fontana, a escola de natação, por isso fica a sugestão”, justificou.

Claiton Casagrande (PR) destacou que fez uma indicação para que esta rua possa ter a cobrança da Área Azul. “A obra do SESC é um presente para Concórdia, mas na época da construção do prédio se perdeu uma excelente oportunidade de fazer entradas e saídas para ambas às ruas. Isto faria com a circulação de pessoas fosse mais simples também, mas o projeto foi aprovado assim pelos responsáveis, aparentemente sem avaliar os impactos do entorno”, afirmou ao reforçar a importância da estrutura que está à disposição da comunidade.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) disse que além da área educacional, cultural e de lazer, o Sesc também trabalha com o restaurante. “As pessoas têm apoiado a ampliação da Área Azul nesta rua, para aumentar as vagas de estacionamento”, comentou.

Evandro Pegoraro (PT) destacou a importância da união de esforços para construir a obra do Sesc, e que é muito importante para Concórdia.

Pavimentação
Sobre o pedido de informação de Gonçalves, para pavimentação da rua Hans Dieter Schmidt, no bairro Cinquentenário, Casagrande comentou que está rua foi aprovada para ser pavimentada ainda no Orçamento Participativo de 2014. “Parte da rua foi melhorada e outra parte está em situação precária, devido, principalmente para a execução das obras da Casan. Mas, existe a preocupação para que a rede de água seja toda substituída para depois ser feita a pavimentação”, destacou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/09/2018 - 16:46:16 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/09/2018 - 16:46:16 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.