Margarete pede ampliação da coleta de lixo reciclável no interior de Concórdia

Durante a sessão ordinária de quinta-feira, seis de setembro, a vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) fez um pedido para que seja realizada a coleta seletiva do lixo reciclável na comunidade de Linha Kaiser. As famílias têm levado todo o lixo na antiga escola da comunidade, e esperado pelo recolhimento.

A vereadora pediu para que a Fundação do Municipal do Meio Ambiente (Fundema) cobre da empresa terceirizada para que faça a coleta no local. Outra reinvindicação é para que o caminhão possa fazer a coleta em mais do que uma vez por mês. “Se as famílias fazem a separação do lixo e ele não é recolhido, acaba por desestimular este processo que é tão importante”, pontuou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/09/2018 - 09:24:40 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/09/2018 - 09:24:40 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.