100%

Margarete pede ampliação da coleta de lixo reciclável no interior de Concórdia

Durante a sessão ordinária de quinta-feira, seis de setembro, a vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) fez um pedido para que seja realizada a coleta seletiva do lixo reciclável na comunidade de Linha Kaiser. As famílias têm levado todo o lixo na antiga escola da comunidade, e esperado pelo recolhimento.

A vereadora pediu para que a Fundação do Municipal do Meio Ambiente (Fundema) cobre da empresa terceirizada para que faça a coleta no local. Outra reinvindicação é para que o caminhão possa fazer a coleta em mais do que uma vez por mês. “Se as famílias fazem a separação do lixo e ele não é recolhido, acaba por desestimular este processo que é tão importante”, pontuou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/09/2018 - 09:24:40 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/09/2018 - 09:24:40 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores
Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas
Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.