Caitano trata na Câmara da ordem de serviço para o projeto da segunda etapa da Rua Senador Attilio Fontana

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) destacou no Poder Legislativo de Concórdia, a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação, FGS Engenharia Geotecnia e Ambiental Ltda, de Porto Alegre (RS), possa executar a elaboração do projeto da segunda etapa da duplicação da Rua Senador Attilio Fontana. “A empresa tem 60 dias para elaborar o projeto de uma obra que é muito esperada por todos. A obra começa no trevo da BRF e segue o trevo do bairro dos Estados”, comentou.

O projeto custará R$ 92.980,00 e o custo da execução da obra só poderá ser estimado depois de finalizado o projeto, já que os valores vão depender da solução apresentada pela empresa para o muro de contenção. No primeiro projeto, o muro custaria aproximadamente R$ 2 milhões.

O projeto da obra precisou ser refeito, porque o primeiro não atendia os critérios técnicos para garantir a segurança do muro de contenção que precisa ser feito em parte do projeto. A construção da terceira pista na Rua Senador Attilio Fontana iniciou ainda em agosto de 2015.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/09/2018 - 10:07:51 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 11/09/2018 - 10:11:31 por: Divaleia Salete Casagrande

Dia do Gaúcho é lembrado na Câmara de Vereadores

Hoje, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho. A data foi lembrada na Sessão Ordinária, desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Concórdia. “Ser gaúcho é um sentimento. É preservar tradições e culturas, comentou Fabiano Caitano, que relembrou a influência que teve por parte do pai.

Indicação sugere que município possa repassar recursos para escolas gerenciarem de forma direta para pequenas demandas

Facilitar e dar mais agilidade para a direção das escolas municipais e também dos Cmeis de Concórdia com o repasse de recursos que possam ser utilizados para a execução de pequenos reparos nos educandários. Está é a sugestão do vereador Claiton Casagrande (PR) que sugere para que o município possa adotar o modelo de repasse àquele adotado pelo governo do Estado.