100%

Emoção e reflexão marcam entrega do título de bombeiro, policial civil e militar e serventuário

Emoção e reflexão marcam entrega do título de bombeiro, policial civil e militar e serventuário Sessão solene foi realizada na noite de quinta-feira, 23
Um noite de plenário lotado de amigos, colegas de trabalho, familiares que prestigiaram a Sessão Solene de entrega do título de Bombeiro, Policial Civil e Militar e Serventuário Padrão, na Câmara de Vereadores de Concórdia. Foram homenageados Márcio Titon (bombeiro), Ricardo Cadaval Senhorinho (Policial Civil), Valdo Ritter (Policial Militar) e Nadir De Grandi (Serventuária da Justiça). As indicações foram das instituições a qual cada um dos homenageados prestam seu trabalho em favor da sociedade.

Muito emocionados, os homenageados fizeram discursos que também provocaram lembranças, reflexões e inspiração para os presentes. “Desde que fui indicado refleti o caminho que tracei até chegar hoje aqui. Muito disso é reflexo da minha criação, da minha família. E também do trabalho que desenvolvo. Muitos nos questionam porque ser policial, qual nossa missão. Também levei muito tempo me perguntando, e hoje eu sei a resposta. Cada caso solucionado é um dia que valeu a pena, para as situações que não deram certo, um novo dia. Este é o nosso objetivo, trabalhar sempre, evoluir e servir. Somos servidores públicos”, destacou o policial Civil Ricardo Cadaval Senhorinho, que recebeu a honraria das mãos do delegado regional de Polícia, Marcelo Nogueira e do presidente da Câmara, vereador Artêmio Ortigara (PR).

O bombeiro voluntário, Márcio Titon, lembrou a importância do trabalho realizado pela instituição que no dia 6 de novembro, completou 38 anos. Para ele, receber a homenagem foi um momento especial. “Dedico este reconhecimento a nossa corporação, aos colegas bombeiros, e a minha família. Também à empresa Conlog, a qual trabalho e que sempre compreende o cansaço e a dedicação aos bombeiros”, afirmou ao reconhecer e agradecer o apoio de diversas esferas da comunidade concordiense, para com a corporação. Ele recebeu a honraria do comandante dos bombeiros, Juliano Camillo e do vereador e bombeiro, Mauro Fretta (PSB).

O policial militar, 3º Sargento, Valdo Ritter, que também é instrutor do Curso de Formação de Soldados, da turma lotada no 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia, arrancou aplausos fortes e de pé dos colegas e também do comandante do Batalhão, Tenente Coronel, Sergio Vargas. “Dedico esta honraria a minha família, que compreende a minha ausência. Foram poucas as vezes que conseguir terminar no horário o meu expediente. Nossa responsabilidade é muito grande, decisões que precisamos tomar em segundos, mechem com a vida de muitas pessoas”, afirmou ao pedir que sejam retomados valores de princípio, como respeito, moral, ética.

Ritter também elogiou o esforço e a dedicação do Coronel Vargas em “não se lamentar”, mas buscar fazer a diferença e o melhor possível, dentro das condições que muitas vezes não são as ideais. Ele agradeceu também o esforço dos policiais que estão na reserva e dos que estão se formando. “Se hoje estou aqui foi porque um trabalho começou e nos inspirou. É isso que desejo para está turma que irá ser formar. Se dediquem, trabalhem sem preguiça. Todos temos limitações, mas nosso desafio é superá-las”, afirmou o homenageado que recebeu a honraria das mãos do Tenente Coronel Vargas e do vereador e policial da reserva, Claiton Casagrande.

A serventuária da Justiça Padrão foi Nadir De Grandi, que se emocionou com os aplausos dos colegas e familiares do Fórum da Comarca de Concórdia. Há quase 30 anos trabalhando na Comarca ela lembrou a transformação física, humana e documental pela qual o sistema da Justiça Catarinense passou a longo deste tempo. “Lembro-me que fazíamos audiências com máquinas de escrever, onde perdíamos as teclas e precisávamos recolocá-las. Durante estes anos vieram os mutirões de conciliação, a justiça gratuita, o atendimento humano em busca de solução de conflitos, onde por muitas vezes, só se precisa ouvir”, afirmou emocionada ao receber das mãos da colega e amiga, a chefe e gabinete do Foro, Ilena Machado e do vereador Fabiano Caitano.

Pronunciamentos

O secretário Municipal de Urbanismo e Obras, Wagner Simioni, que representou o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco (PSDB) destacou a importância das entidades e do trabalho dos servidores para Concórdia. Ele também lembrou das parcerias existentes entre Prefeitura e as entidades ao longo dos anos.

O Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, também elogiou os homenageados e pontuou a importância do serviço público sério e comprometido em favor da comunidade local.

O presidente da Câmara de Vereadores, Artêmio Ortigara falou em nome de todos os vereadores, os quais citou nominalmente. “Foi uma honra para a Casa poder receber todos aqui para esta homenagem. Os aplausos para cada um dos senhores e senhora mostrou o quão merecedores foram da indicação da honraria”, finalizou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/11/2017 - 11:09:17 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 24/11/2017 - 11:09:17 por: Divaleia Salete Casagrande

Notícias

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense
Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara
Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.
 

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde
Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).