Vereadores discutem sobre construção de passarelas para pedestres

Vereadores discutem sobre construção de passarelas para pedestres Vereador Zanella foi o autor da indicação que levantou o debate sobre o assunto
Alternativas para o trânsito de Concórdia foram debatidas na sessão de quinta-feira, 23. O principal ponto foi levantado por meio de uma indicação do vereador Valcir Zanella (PSDB) que sugeriu a construção de uma passarela elevada na rótula da BRF. Na avaliação dele, as faixas elevadas colocadas no local não resolveram o problema de diminuir o risco para os pedestres.

O vereador Mauro Fretta (PSB) apoiou a indicação. Disse que as passarelas precisam ser pensadas como uma alternativa para vários pontos do município, como uma questão de mobilidade urbana. Ele citou lugares nos bairros Guilherme Reich, São Cristóvão, que poderião ser analisados.

O vereador Elmo Richardi (PT), que por mais de 10 anos foi Diretor de Trânsito do município, disse que as sugestões são interessantes, mas precisam ser muito bem estudadas. Para ele, além do espaço físico necessário para implantar as passarelas, existe a ampliação do trajeto em pelo menos três vezes para o pedestre.

“Não vou ser pessimista e dizer que ninguém usaria, mas acredito que a passarela ainda aumentaria o risco, porque o motorista pode entender que não há trafego de pedestres no local”, comentou ao dizer que se analisou os túneis, mas que está opção esbara na questão de segurança para os usuários.

Recuo de semáforo

O vereador Claiton Casagrande (PR) falou sobre a necessidade do recuo das vagas de carro no semáforo da esquina da Rua Tancredo Neves com a João Suzin Marini. Por consequência, conforme o vereador, também poderia ser analisado o espaço e o recuo para quem precisa converter à esquerda na rua Abramo Eberle.

Já a vereadora Marilane Fiametti Stuani (PMDB) pediu para que seja construído o passeio público na rótula do bairro São Cristóvão, entre o acesso ao Senai e a Rua Tancredo de Almeida Neves. Conforme ela, o pedido é uma reinvindicação dos pais e alunos, que precisam utilizar o local e ficam em risco, sem o acostamento para poder se deslocar de forma mais tranquila.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/11/2017 - 14:33:42 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 24/11/2017 - 14:33:42 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).