Pegoraro pede informações sobre projeto do Corredor

Pegoraro pede informações sobre projeto do Corredor Pegoraro solicita informações sobre o projeto do corredor ferroviário
O vereador Evandro Pegoraro (PT) fez um pedido de envio de ofício para que a empresa Valec Engenharia, Construções e Ferrovias forneça a cópia do estudo e viabilidade de projeto, bem como demais informações a respeito do corredor ferroviário de Santa Catarina. “O objetivo é que quando o projeto sair do papel, nós estejamos incluídos no processo. Sabemos que é um período de corte de investimentos, mas nós precisamos entender em que situação este projeto tão importante para o transporte da nossa produção está”, justificou.

O Corredor Ferroviário de Santa Catarina ligará o município de Dionísio Cerqueira ao Porto de Itajaí e se conectará com a malha sul concedida à ALL- América Latina Logística S.A. O escoamento da produção se dará pelos portos de Itajaí/SC ou de Paranaguá/PR. Em Chapecó/SC, a ferrovia se conectará com a FNS e permitirá também sua integração com o porto de Rio Grande/RS.

O projeto encontra-se atualmente na fase de desenvolvimento do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, que está analisando opções de traçados para o Corredor Ferroviário de Santa Catarina.
O EVTEA, a Aerofotogrametria e o Projeto Básico possuem investimento previsto no PAC de R$ 68,7 milhões.
A ferrovia, depois de pronta, passaria a ser ligada a Ferrovia do Frango.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/11/2017 - 15:05:55 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 24/11/2017 - 15:05:55 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).