Projeto de lei Substitutivo apresentado pela bancada do PT proíbe abertura de lojas aos domingos e limita os sábados Bancada protocolou projeto nesta tarde. Empresários interessados em abrir as portas aos sábados devem fazer manifestação por escrito - Crédito foto - Divulgação
Os vereadores Evandro Pegoraro e Elmo Richardi, do PT, apresentaram na tarde desta quarta-feira, 29, um projeto de lei substitutivo, referente ao Projeto de Lei 19/2017 que trata do horário do comércio. A proposta volta a proibir a abertura do comércio aos domingos e limita a abertura das lojas aos dois primeiros sábados de cada mês.

No entanto, conforme o vereador Pegoraro, também permite a abertura do comércio em mais dois sábados ao ano no horário estendido, mediante solicitação por escrito dos estabelecimentos interessados. “mediante solicitação por escrito dos estabelecimentos interessados.”

O projeto enviado pelo Executivo permite que os lojistas e empresários possam abrir as portas conforme a livre a iniciativa. Este projeto já recebeu os pareceres das Comissões – sendo dois pareceres favoráveis e um contrário.

No entanto, com a entrada do substitutivo, que entrará na pauta para leitura, na sexta-feira, 23, o projeto original será ser votado depois da análise deste protocolado hoje.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2017 - 17:07:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 30/11/2017 - 09:53:41 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).