Alunos do La Salle pedem continuidade de turmas no Ensino Médio Noturno

Alunos do La Salle pedem continuidade de turmas no Ensino Médio Noturno Alunos do La Salle manifestaram preocupação com a não oferta do ensino regular à noite para novas turmas
Alunos da Escola Básica Estadual São João Batista de La Salle acompanharam a sessão na noite de segunda-feira, 4, acompanhados de pais e professores. O objetivo era acompanhar a deliberação do envio da Moção 25/2017, para que seja mantido em funcionamento a primeira sério do Ensino Médio noturno.

O vereador Closmar Zagonel (PMDB) destacou que participou de uma reunião na noite da última sexta-feira, 1º de dezembro, onde foram tirados encaminhamentos importantes, como o envio da moção e também o pedido de intervenção do Ministério Público para que as turmas sejam mantidas. “Foi uma decisão que pegou a comunidade escolar de surpresa”, disse Zagonel.

Outro ponto importante é que a Escola está localizada em ponto estratégico, com boa estrutura seja ela física e de pessoal. Além disso, conforme o vereador os alunos que precisam se deslocar da região onde a escola está localizada para a área central, o que dificultaria o acesso e o deslocamento, aumentando a evasão escolar.

Um documento com assinatura de 19 alunos foi entregue e as justificativas foram entregues também para o promotor Marcos Demartino, pedindo para que esta turma seja mantida para o ano letivo de 2018. As turmas do 2º e 3º ano estão mantidas, num processo, que sem novas turmas, o ensino noturno seja encerrado.

Os vereadores Edno Gonçalves (PDT) e André Rizelo (PT) também reforçaram o pedido da moção. “Foi uma irresponsabilidade não ter aberto a matrícula para os alunos da turma”, lamentou o vereador do PDT.

Já Rizelo destacou que se as turmas não foram mantidas, os alunos passam a ter apenas duas opções de ensino noturno no município, que "seriam a escola Olavo Cecco Rigon, Vidal Ramos Junior e Walter Fontana". “Existe também a preocupação com os professores que lecionam neste educandário, além da situação da adaptação dos alunos em outras escolas”, afirmou.

Em deliberação em Plenário os vereadores acordaram que a Moção 25/2017 assinada pelos vereadores Closmar Zagonel (PMDB), André Rizelo (PT) e Edno Gonçalves (PDT), será subscrita por todos os demais vereadores e enviada para as seguintes autoridades: Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação, Gislaine Winter, Gerente da 6ª GERED de Concórdia, Moacir Sopelsa, Deputado Estadual, Neodi Saretta, Deputado Estadual e a Wagner Bee, Secretário Executivo da ADR de Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2017 - 14:53:40 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 06/12/2017 - 14:32:10 por: Divaleia Salete Casagrande

Márcio Sandro Dal Piva e Jairo Vargas do Prado serão homenageados com o Título de Cidadão Concordiense

A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza na próxima quinta-feira, 25, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Concordiense. Instituída há 50 anos, por Resolução, a honraria que passou a ser prevista depois na Lei Orgânica do Município, estima à entrega para duas pessoas por ano, para aqueles que mesmo não nascidos em Concórdia, dedicaram seu espírito e seu tempo para construir e desenvolver o município nas mais diversas áreas.

Contribuições de melhorias questionadas na Justiça são abordadas na tribuna da Câmara

As contribuições de melhorias que estão sendo questionada na Justiça por alguns moradores de Concórdia foram abordadas na tribuna da Câmara de Vereadores. O assunto foi abordado pelo vereador Claiton Casagrande (PR), que citou uma ação judicial que teve uma decisão favorável para o morador que questionou a cobrança. O processo foi movido nos últimos anos, mas envolve pavimentações até mesmo do ano de 2004.

Pegoraro comenta sobre necessidade de contratar mais agentes de saúde

O vereador Evandro Pegoraro (PT) comentou na sessão Ordinária de quinta-feira, 11 de outubro, no espaço do Pequeno Expediente, sobre a resposta de um pedido de informação relacionado ao número de agentes comunitárias de saúde que prestam atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).