Vereadora acredita em solução ainda este ano para caso das famílias da Rua Horácio Sandi

A situação envolvendo a reestruturação da Rua Victor Sopelsa, no Parque de Exposições, caminha para uma solução ainda este ano. Pelo menos está é a expectativa da vereadora Marilane Fiametti (MDB) e também moradora atingida daquela rua é que reuniões entre as advogadas que representam o grupo e também com o Ministério Público mostram avanços no processo judicial.

Conforme a vereadora, a expectativa é que a Justiça determine a pericia da área por técnicos da área ainda neste ano. Desta forma será possível saber quem poderá voltar para as casas, as que precisam ser demolidas, por exemplo. “Nós estamos acreditando na Justiça e temos esperança que neste Natal poderemos estar no nosso lar”, explicou.

A manifestação da vereadora veio ao encontro da indicação do vereador Mauro Fretta (PSB) que solicita informações sobre os encaminhamentos relacionamentos para apresentação do projeto para revitalizar a rua Victor Sopelsa, de 9,5 milhões pelo Ministério das Cidades, por meio do Fundo Municipal da Defesa Civil.

Fretta lembrou que durante todo o projeto e programa de contenção de cheias o município recebeu do governo federal em torno de 6,5 milhões, enquanto que logo no primeiro projeto apresentado pela atual administração desde que regularizou o Sistema Municipal de Defesa Civil, já recebeu 9,5 milhões.

A expectativa agora é para conseguir executar o projeto e o plano de trabalho para conseguir dar tranquilidade para estas famílias, além de devolver as condições de acesso para o Parque de Exposições.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 16:01:32 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 03/04/2018 - 16:04:23 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.