Rizelo faz indicação com reivindicações de Conselheiros Tutelares

O vereador André Rizelo (PT) trouxe para a tribuna a reivindicação da equipe de Conselheiros Tutelares de Concórdia. O vereador mostrou que em 2017 foram mais de 15,8 mil atendimentos em diversas áreas que cabem as conselheiras, que são eleitas por voto popular. “É importante o trabalho que estas conselheiras realizam e algumas situações que elas reivindicam nós esperamos que sejam avaliadas pelo município”, destacou.

Closmar Zagonel (PMDB) pontuou que o trabalho das conselheiras é intenso e que além da jornada de 35 de horas semanais, ainda precisam cumprir os plantões e não recebem pelo trabalho. O vereador lembrou que o trabalho dos conselheiros é um debate antigo, que apresentou evolução ao longo dos anos, mas que as situações pedidas como o auxílio alimentação, reivindicadas pelas conselheiras, seja avaliada.

Margarete Poletto Dalla Costa (PT) apontou que conhece bem o trabalho realizado pelo Conselho e que os pedidos merecem uma atenção especial.

Já o presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR) colocou o Legislativo à disposição da equipe de Conselheiros para que possam apresentar o trabalho, reinvindicações e conquistas. “Algumas solicitações podem ser contempladas, mas outras, pela legalidade, pode não ser possível”, orientou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 03/04/2018 - 16:10:02 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.