Projeto de suplementação de R$ 2,9 milhões é aprovado para Saúde e Educação

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos dois Projetos de Lei de autorização do Executivo, que tratam de suplementação de recursos para a Secretaria de Educação e para a Secretaria de Saúde. Ao todo, as pastas remanejaram R$ 2,9 milhões.

Conforme o líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB), o valor de R$ 1 milhão dentro da Secretaria de Educação será utilizado para contratação de empresa terceirizada para dar suporte nas escolas municipais, para executar as funções de zeladores e merendeiras. A medida tem com objetivo resolver as demandas nestas áreas, que tem gerado reclamações e sobrecarga em servidores do município.

Já na Secretaria de Saúde, o valor de R$ 1,9 milhão será utilizado para ações de assistência farmacêutica, - compra de remédios; ações de atenção básica, de média e alta complexidade e também para a compra de veículos (ambulâncias) para atender a comunidade.

Os projetos passam por segunda votação nesta quinta-feira, 5, e depois seguem para a assinatura do prefeito e posterior ação das secretarias no destino dos recursos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 14:15:57 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 04/04/2018 - 14:15:57 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.