Projeto de Lei que Cria Programa de Estímulo ao Escotismo nas escolas municipais é aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos o Projeto de Lei  71/2018 de autoria do vereador Fabiano Caitano (PSDB) que “Cria o Programa de Estímulo ao Escotismo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Concórdia”. Representantes do Grupo de Escoteiros de Concórdia acompanharam a votação que foi elogiada pelos demais vereadores. O Projeto de lei do vereador foi protocolado na Câmara ainda em 30 de agosto de 2017.

Caitano justificou a importância das ações baseado nos princípios do escotismo, como lealdade, valores com a família e a sociedade, liderança e ações voltadas para o bem. “Tenho acompanhado o grupo e percebido como faz diferença para as crianças e para as famílias. Infelizmente, em algum momento, acabamos por perder o respeito para os as regras e instituições. Mas tenho notado que o trabalho dos escoteiros mantém viva e pode ampliar estes importantes princípios”, destacou.

O Grupo de Escoteiros de Concórdia comemora 35 anos de atuação neste mês de abril, com uma programação bem extensa. No próximo dia 21 de abril, no Centro de Eventos, irá ocorrer um grande evento, reunindo pessoas que participaram e se formaram escoteiros.

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) lembrou que um dos filhos participou do Grupo de Escoteiros e, que a participação no escotismo também contribuiu para formar um cidadão do bem. Ela elogiou o projeto e disse esperar que o Executivo implemente o programa nas escolas.

O vereador Claiton Casagrande (PR) também elogiou o projeto de lei e a importância dos valores do escotismo que para a sociedade como um todo. A segunda votação do projeto será nesta terça-feira, 17. Depois segue para a sanção do prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB).

Homenagem

O vereador Closmar Zagonel (MDB) e o vereador Edno Gonçalves (PDT) também tem um requerimento tramitando no Legislativo para a realização de uma homenagem para o Grupo dos Escoteiros, pela passagem dos 35 anos de fundação em Concórdia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/04/2018 - 11:26:14 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 16/04/2018 - 11:28:33 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.