Projeto de vereador Guzzatto dispensa autenticação de documentos entregues na Prefeitura

O vereador Anderson Guzzatto (PR) comentou sobre a aprovação do Projeto de Lei do Legislativo 12/2018 que dispensa o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia dos documentos expedidos no país que sejam destinados a fazer prova em órgãos e entidades da Administração Municipal, Direta e Indireta. Caso venha a haver dúvida fundamentada quanto à autenticidade,poderá então ser exigido o documento original ou a cópia autenticada.

A proposta é desburocratizar para abertura de empresas é preciso levar uma quantidade significativa de documentos. Além de exigir toda a documentação, a cópia autenticada custa também para o bolso do empreendedor. “Foi um projeto implantado em diversos municípios e que vem dado certo baseado na presunção de boa fé”, justificou o vereador ao dizer que se constatado a fraude nos documentos, a pessoa irá responder civil e criminalmente.

Para o vereador, o projeto não resolve todo o problema, mas ajuda em ações simples e que estão sempre sendo solicitadas pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos nesta quarta-feira, 9, e passa pela segunda votação nesta quinta-feira, 10.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 15:49:34 por: Divaleia Salete Casagrande - Alterado em: 09/05/2018 - 15:50:12 por: Divaleia Salete Casagrande

Câmara tem as duas últimas sessões ordinárias de 2018 na próxima semana

A penúltima Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Concórdia terá diversos projetos de lei para serem apreciados em Plenário. O objetivo é encaminhar os projetos para que o Executivo possa dar andamento normal às atividades, como os que tratam de abertura de suplementação de valores.

LOA é entregue para o Poder Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, entregou na  quarta-feira, 5 de dezembro, o Projeto de Lei 64/2018 que aprovou o orçamento do município de Concórdia, para 2018.

Projeto de Lei que autoriza regulamentação dos food trucks é aprovado na Câmara

O  Projeto de Lei Complementar 16/2018 que trata de uma alteração no Código de Posturas para permitir que o Poder Executivo possa realizar a regulamentação para o comércio na modalidade de food truck em Concórdia, foi aprovado em primeira votação, na manhã desta terça-feira, quatro de dezembro, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos.